Race Report – TH3 triathlon 2016

Aeeee primeira prova concluída de 2016!

A prova: TH3 Triathlon

Distância: 1900m de natação, 90km de ciclismo, 21km de corrida.

Local: Caiobá – vulgo inferininho nesse último domingo!

A prova foi um step no caminho para o Ironman. Treino de luxo, prova teste, pode chamar como quiser. Mas prova é sempre prova e como uma prova boa ou ruim, sempre saímos cheios de aprendizados, animação e com mais experiência.

Fui bem tranquila para a prova, sabendo que os treinos estão no caminho certo e que o que acontecesse fosse lucro. Temia muito uma prova ruim, porque querendo ou não desanima um pouco a preparação e confiança para o ironman. Mas ao mesmo tempo queria ver o resultado da mudança das minhas atitudes. Ficamos no meio termo, fiquei satisfeita mas querendo mais. Sabe aquele foi bom mas foi ruim? Foi tipo isso…..

NATAÇÃO:

A cagada do dia! Eu tenho uma orientação relativamente boa, mas essa minha confiança hoje me ferrou. Era uma volta de 1900m e a última boia tínhamos que contornar com o braço esquerdo para aí sim voltar para a praia. Não enxerguei a maldita boia vermelha, acreditei que ela tinha se perdido e segui um cara de Standup rumo a praia, eis que olho para o lado e PAH! Ta lá a maldita boia. Com um cotovelo totalmente desnecessário sai em segundo da água (pelo o que me falaram).

Mesmo com o erro fiquei satisfeita. o tempo foi alto (34’47), mas a sensação foi boa!

CICLISMO:

Podemos pular essa parte? Não? Ta bom, vou contar…..

A decepção do dia. Reclamei para o coach que não queria mais fazer 32km/h de média. Não fiz. Fiz 31.5km;h :/

Entrei para a prova só na última volta, eram 3. Talvez foi o medo de errar o ritmo, o medo de quebrar. Acredito que foi pura cabeça. Principal ponto para eu trabalhar e aprender a pedalar forte em provas. Acredito que para isso o segredo é competir cada vez mais e assim encaixar o pedal algum dia.

O lado bom do “passeio ciclístico” como chamou meu coach, foi que eu sai inteiraça para correr!

CORRIDA:

Prova longa é boa porque se o plano A não der certo, você vai para o plano B. E foi isso que aconteceu com a maioria dos atletas que fizeram a prova. O sol e o calor castigaram. Os fortões e atletas com experiência, andando e desistindo. O Medo me apavorou de novo. (sim acho que eu tô uma cagona!) Morri de medo de quebrar, saí na “manha”, cuidando muito da alimentação, hidratação e ingestão de sal. Só lembrava minha irmã falando: “beba o copo inteiro no posto de hidratação”, Sis, tomava até dois! hihihi

Mas a corrida encaixou, o tempo foi mais alto do que o planejado, mas foi progressivo, sem quebra, sem exaustão. Não cheguei quebrada, cheguei inteira e satisfeita com mais uma prova que a corrida me salvou!

5’32 de pace. encaixadinha! 😉

Destaques da prova:

 

Queria que o IM fosse mais tarde e que tivesse mais provas no caminho, mas não dá né?

Agora é seguir o foco e continuar com planilha verdinha e queimando as porpetas.

 

Ah! E agora vocês já sabem, anotem na agenda  e partiu TH3 2017! (em abril!)

Related posts

Resultado promoção

by Luca Glaser
11 anos ago

Ironman Warrior

by Luca Glaser
6 anos ago

Super poderes ativar!

by Luca Glaser
9 anos ago