Tricamp Siskona

Feriado de sete de setembro em Curitiba é grudado ao dia 8 que é padroeira da nossa cidade. Ou seja, feriado quarta, quinta e emanda sexta! #luxo

Eu e a Yana decidimos fazer um intensivo juntas para o Ironman de Kona que acontece em menos de um mês. Nós duas demoramos para engrenar nos treinos, e esse final de semana era nossa chance de fazer o corpo aguentar o tranco.

Meu feriado começou na quarta, antes mesmo da Yana Chegar de São paulo.

DAY 1: transição com a Webtreino.

Me assustei com a planilha. Na real adoro quando vem coisa diferente, mesmo dando uma miadinha pro coach. Mas nada como a gente fazer um estimulo diferente. A transição foi 20′ de corrida de aquecimento – 40km de ciclismo ritmado – 7x 1km com 45′ de corrida.

Treino feito! Pedalei direitinho e a corrida saiu o que tinha, mas o importante foi que eu me animei para os treinos que viriam na companhia da Sis.

A Yana chegou na quarta a noite. Além do treinos, lógico que teve muita paquitagem, tinhamos que ver as amigas, a mãe, o pai, a vó…. e deu tempo de tudo! Depois de jantar com as meninas, voamos para casa para deixar a bike da Yana pronta, pq quinta já era dia de longo.

Juntamos a planilha do Ortiz, (coach da yana) e do Fábio (meu coach). Fizemos um bem bolado e ficou bom…. (pelo menos nós achamos, ainda não tive feedback do Fábio… só estou esperando..)

DAY2: 160km de ciclismo começando às 8h com o pelote azul da Webtreino. Para termos companhia o máximo de tempo possível, demos varias voltas, mas nos últimos 60k não teve jeito, ficamos “nozes”. Mas até que passou rápido, é meio que contraditorio falar que um treino de 5h20 passa rápido, mas juro que passa!

Depois eu ainda fiz um transição com 20′ de corrida para sentir os gambitos! Tudo ok! Por incrível que pareça, estava tudo soltinho! 😉 (coisas de IM, só treinando para entender!)

O resto do dia? ficamos amebas!  E fomos jantar na casa da minha mãe para acordarmos prontas para o dia seguinte!

DAY 3: projeto acordar cedo FAIL. Feriado também significa, flexibilidade de horário. Então aproveitamos! Dormimos até às 11h. SIM! Nós dormimos até tarde! Almoçamos na casa da vó e só começamos o longo de corrida às 15h. (avemaria)

Não foi um boa ideia. Conversamos com o almoço a corrida todinha, mas o treino saiu. 24km de corrida no Barigui, com muita musica, gel e paciência! Ah! e como era feriado teve muita criança, cachorro, papagaio…. o parque nesses dias é tenso. Mas distraiu os 24km do treino!

Eu achei que não íamos conseguir correr juntas, somos bem parecidas com pace, mas uma meio que irrita a outra, então as vezes é melhor cada uma sair para um lado. Por incrível que pareça conseguimos começar e acabar juntas. Mesmo a Yana no final surgindo das trevas, melhorando muito o ritmo e se empolgando com as musicas da playlist, eu não deixei ela me largar! rsrsrs

 

 

Treino entregue! Sáimos do parque às 18h, nada de ir para casa relaxar e se preparar para o treino de sábado. Chegamos em casa, foi  banho e visitar as amigas e jantar com outras. Aí sim cama!

DAY 4:  Esse já era treino do Ortiz, 80km de ciclismo e 10km de corrida. Fui bem quietinha morrendo de medo de não aguentar o tranco. Mas também sabendo que iria me fazer muito bem e que precisava fechar volume. Saimos com o Fernando Bau, unico que topou ir com a gente sentido Campo Largo, ou seja, só subida! No caminho encontramos o Gui que nos acompanhou o treino inteiro super na parceria, meninos, super obrigada! Vocês fizeram diferença!

O pedal foi puxadinho, não tem como não ser quando a estrada tem subida e uma mini serra. Mas foi feito com sucesso! O problema foi sair para correr. Juro que eu já estava pensando em correr só 7km, afinal o Fabio não tinha me passado nada disso…. Mas fui lá e PAH! corri 10km progressivo terminando soltinha, soltinha, sabe lá Deus como. Juro que eu não sei!

Outro dia que não teve soneca pós-treino (fez falta viu?). Saíamos com olho vermelho e mancando por Curitiba, mas aguentamos!

DAY 5: finalera para acabar o feriado e nosso tricamp, apesar do dia estar maravilhoso, obedecemos os coachs (ambos passaram treino indoor) e fizemos 1h15 na Companhia Athletica. Fiz o treino da minha planilha com uns tirinhos para “soltar” as pernas. E feito!

Sobrevivemos a 5 dias de muito treino, matamos a natação mas não ficamos com peso na consciência! faltam 27 dias para o grande dia na grande ilha! 😉

Dia 28 de setembro eu e a Yana partimos para a Big Island viver esse nosso sonho de família!

ALOHA, SISKONA!

 

Related posts

Velocity – A academia do spinning

by Luca Glaser
9 anos ago

Unlimited Sports

by Luca Glaser
8 anos ago

O mercado esportivo não são os grandes esportes, são TODOS

by Luca Glaser
9 anos ago