Feriado de sete de setembro em Curitiba é grudado ao dia 8 que é padroeira da nossa cidade. Ou seja, feriado quarta, quinta e emanda sexta! #luxo

Eu e a Yana decidimos fazer um intensivo juntas para o Ironman de Kona que acontece em menos de um mês. Nós duas demoramos para engrenar nos treinos, e esse final de semana era nossa chance de fazer o corpo aguentar o tranco.

Meu feriado começou na quarta, antes mesmo da Yana Chegar de São paulo.

DAY 1: transição com a Webtreino.

Me assustei com a planilha. Na real adoro quando vem coisa diferente, mesmo dando uma miadinha pro coach. Mas nada como a gente fazer um estimulo diferente. A transição foi 20′ de corrida de aquecimento – 40km de ciclismo ritmado – 7x 1km com 45′ de corrida.

Treino feito! Pedalei direitinho e a corrida saiu o que tinha, mas o importante foi que eu me animei para os treinos que viriam na companhia da Sis.

A Yana chegou na quarta a noite. Além do treinos, lógico que teve muita paquitagem, tinhamos que ver as amigas, a mãe, o pai, a vó…. e deu tempo de tudo! Depois de jantar com as meninas, voamos para casa para deixar a bike da Yana pronta, pq quinta já era dia de longo.

Juntamos a planilha do Ortiz, (coach da yana) e do Fábio (meu coach). Fizemos um bem bolado e ficou bom…. (pelo menos nós achamos, ainda não tive feedback do Fábio… só estou esperando..)

DAY2: 160km de ciclismo começando às 8h com o pelote azul da Webtreino. Para termos companhia o máximo de tempo possível, demos varias voltas, mas nos últimos 60k não teve jeito, ficamos “nozes”. Mas até que passou rápido, é meio que contraditorio falar que um treino de 5h20 passa rápido, mas juro que passa!

14303760_10210971494430334_1811344568_o

Depois eu ainda fiz um transição com 20′ de corrida para sentir os gambitos! Tudo ok! Por incrível que pareça, estava tudo soltinho! 😉 (coisas de IM, só treinando para entender!)

O resto do dia? ficamos amebas!  E fomos jantar na casa da minha mãe para acordarmos prontas para o dia seguinte!

DAY 3: projeto acordar cedo FAIL. Feriado também significa, flexibilidade de horário. Então aproveitamos! Dormimos até às 11h. SIM! Nós dormimos até tarde! Almoçamos na casa da vó e só começamos o longo de corrida às 15h. (avemaria)

Não foi um boa ideia. Conversamos com o almoço a corrida todinha, mas o treino saiu. 24km de corrida no Barigui, com muita musica, gel e paciência! Ah! e como era feriado teve muita criança, cachorro, papagaio…. o parque nesses dias é tenso. Mas distraiu os 24km do treino!

Eu achei que não íamos conseguir correr juntas, somos bem parecidas com pace, mas uma meio que irrita a outra, então as vezes é melhor cada uma sair para um lado. Por incrível que pareça conseguimos começar e acabar juntas. Mesmo a Yana no final surgindo das trevas, melhorando muito o ritmo e se empolgando com as musicas da playlist, eu não deixei ela me largar! rsrsrs

14285257_10210972581337506_910019078_o

Treino entregue! Sáimos do parque às 18h, nada de ir para casa relaxar e se preparar para o treino de sábado. Chegamos em casa, foi  banho e visitar as amigas e jantar com outras. Aí sim cama!

DAY 4:  Esse já era treino do Ortiz, 80km de ciclismo e 10km de corrida. Fui bem quietinha morrendo de medo de não aguentar o tranco. Mas também sabendo que iria me fazer muito bem e que precisava fechar volume. Saimos com o Fernando Bau, unico que topou ir com a gente sentido Campo Largo, ou seja, só subida! No caminho encontramos o Gui que nos acompanhou o treino inteiro super na parceria, meninos, super obrigada! Vocês fizeram diferença!

14303784_10210971492070275_258466973_o

O pedal foi puxadinho, não tem como não ser quando a estrada tem subida e uma mini serra. Mas foi feito com sucesso! O problema foi sair para correr. Juro que eu já estava pensando em correr só 7km, afinal o Fabio não tinha me passado nada disso…. Mas fui lá e PAH! corri 10km progressivo terminando soltinha, soltinha, sabe lá Deus como. Juro que eu não sei!

14302810_10210971490230229_1103131683_n

Outro dia que não teve soneca pós-treino (fez falta viu?). Saíamos com olho vermelho e mancando por Curitiba, mas aguentamos!

DAY 5: finalera para acabar o feriado e nosso tricamp, apesar do dia estar maravilhoso, obedecemos os coachs (ambos passaram treino indoor) e fizemos 1h15 na Companhia Athletica. Fiz o treino da minha planilha com uns tirinhos para “soltar” as pernas. E feito!

14285074_10210971490190228_1262494093_o-1

Sobrevivemos a 5 dias de muito treino, matamos a natação mas não ficamos com peso na consciência! faltam 27 dias para o grande dia na grande ilha! 😉

Dia 28 de setembro eu e a Yana partimos para a Big Island viver esse nosso sonho de família!