Um final de semana no Rio de Janeiro

Uma das melhores coisas do curso que eu fiz foi ter que ir quatro vezes para o Rio de Janeiro passar uma semana. Esta certo que só nesta última que eu fui um pouco mais relaxada, em todas as outras vezes estava no meio do ciclo de treinamento para o Ironman (Florida e Florianópolis) e voltava rápido para Curitiba.

Desta vez foi a última, indo para apresentar o trabalho final e me formar no curso! Nada mais justo que esticar a semana e passar sábado e domingo na cidade maravilhosa. Sem muitos planos, mas bem o estilinho de final de semana que eu gosto!

Sexta-feira:

Happy hour com os amigos do curso. Duas belas saquerinhas merecidas e muito bem comemoradas.

Na sexta fui para o Promenade, fiquei no hotel do Leblon, o ponto para quem quer ficar a pé e cercado de coisa boa, é o point para um final de semana delícia.

O Hotel em si é uma delícia, atendimento notal mil. O destaque maior que eu não posso deixar de falar e já me da fome e água na boca é o café da manhã. Eu me empolguei tanto que fiquei das 10h às 15h na praia sem fome! srsrsrrs

Fiz snap chat, quem não viu perdeu! (aproveite e me adicionem lá “lucaglaser”) De abacaxi com raspas de limão, mexerica descascada (SIM, Puro Luxo) até crepe com chocolate, nutella e os mais diversos pães.

Enquanto outros hotéis simplificam por causa de custos, se diferencia quem supera as expectativas dos clientes. Esse café….. meu deus!

SÁBADO:

Já contei o começo, me esbaldei no café da manhã e depois me torrei na praia. O Rio de Janeiro foi bonzinho comigo e me proporcionou dois dias incríveis!

Água de coco com direito de comer a “carne” e biscoito globo não podia faltar.

De tarde visitei meu vô amado que mora no Rio e andei do posto 12 do Leblon até o posto 9 de ipanema pelas lojinhas, aí voltei pela praia. Meu deus, porque em Curitiba não pega essa moda de loja de rua?

Passadinha na Farm de Ipanema só para xeretar as ideias e o marketing deles. Loja conceito que merece a visitação de todo mundo. Eu amo!

Ah! não posso esquecer, nessa andada teve um almojanta no balada mix, (que veio para Curitiba!!!) com o meu preferido sanduíche de salmão e molho pesto!

De noite fui no teatro da Fernanda de Souza no Shooping Fashion Mall. Fazia muito tempo que eu não ia nesse shopping e em Curitiba quase nunca tem peça boa de teatro. Quando vem para cá é um  sessão ou duas, e como eu adoro esse programa fui!

A peça ” Meu Passado não me condena” é a história da atriz. Uma delícia, divertida, real e inspiradora. Quem tiver oportunidade, fica a dica.

O taxista tentou me convencer a ir para balada no Rio de Janeiro que eu iria arrasar, oi? pois é… Foi o que ele disse, mas eu preferi passar na VEZPA comer uma fatia de pizza e ir dormir cedo.

A VEZPA é uma lanchonete de pizza que vc pede por fatia. DELICIA!!! E tem pelo Rio de Janeiro todo, ou só na zona sul tem umas 3!

DOMINGO:

Cortei a balada porque minha balada foi curtir o Rio de Janeiro desde cedo no domingo, ja que meu voo era logo após o almoço. Sai correndo (literalmente) do Promenade, óbvio depois do super café da manhã, e fui até o Posto 6 de Copacabana para ver o evento teste da Maratona aquática. 10km da prova feminina. Fique lá até a chegada das meninas e sai voando já estava atrasada porque tinha que fazer check-out, tomar banho e arrumar as coisas. No caminho encontrei com o meu avo fofo indo tomar coco no quiosque. Não podia deixar de fazer companhia….

Último coco do final de semana. Ai como eu amo! Fotinho, beijo no vô e voltei correndo (literalmente de novo!) para o hotel.

Domingo a avenida da praia fica fechada para a galera correr, pedalar, andar. Muito bom, esse clima é único e tem o poder de transformar qualquer sedentário em atleta.

Um final de semana calmo, gostoso e revigorante. Teve mergulho no mar, pé descalço e até um bronze que ninguém ta vendo porque aqui em Curitiba ta frio e eu ando toda encasacada. #saco

Related posts

Triathlon com ou sem meia?

by Luca Glaser
9 anos ago

Look Kona – Woom e Puma

by Luca Glaser
11 anos ago

Clínica com Ezequiel Morales

by Luca Glaser
12 anos ago