3 treinos para você se divertir na esteira!
Para quem me acompanha sabe que eu gosto de correr na esteira. Pelo menos um dos meus treinos de corrida da semana faço indoor.
Comecei esse amor, no começo da temporada. Fora de forma e sem condicionamento, era um “parto” correr no parque ou na rua. Aí acabava sempre postergando e não treinando.
Minha temporada começou com leves treinos na esteira, em velocidade de tartaruga, mas ficava lá, 40′ que fosse!
Depois de ter engrenado nos treinos, comecei a usar a esteira com outro propósito, dar ritmo a minha corrida. Eu era muito condicionada a treinar na minha zona de conforto. Nesse ciclo do Ironman, treinei sair dela. Treinar com atitude, superar meu corpo e meus limites mentais. (independente de tempo, porque no incio se a gente se prender a tempo, dá vontade de desistir).
E eu realmente aprendi a correr na esteira. Claro que não é a mesma coisa que correr na rua, mas a esteira de ajuda a colocar um ritmo mais forte e fica ainda mais fácil de você se superar, não tem condições adversas.
Vou dividir com vocês 3 treinos que eu gosto de fazer:
TREINO 1:
3km de aquecimento
8x 200m ritmo 3
200m ritmo 1
400m ritmo2
1km solto
Esse treino é super legal, você acha que fica puxado, mas sair do ritmo 2 e ir para o ritmo 3 dá um estimulo muito bom no corpo! Amei!
TREINO 2:
3Km de aquecimento
1′ ritmo 3 – 1′ ritmo 1
2′ ritmo 3 – 1′ ritmo 1
3′ ritmo 3 – 1′ ritmo 1
4′ ritmo 3 – 1′ ritmo 1
(repetir até fechar 15km no total do treino)
Esse eu consigo fechar o treino com um ritmo super bom! Os minutos no ritmo 1 dão um fôlego para aguentar a pegada, aí você consegue fazer um treinão em um ritmo um pouco acima do seu normal.
TREINO 3:
2km de aquecimento
15x 200m ritmo 3/ 400m ritmo 1
1km solto
Esse é famoso regenerativo de segunda-feira! Tirinhos curtos para soltar a perna! No começo eu não acreditava, mas solta de verdade!
Além desses, quando acabo tendo que fazer o longo na esteira, vario a inclinação. O último por exemplo fazia 15′ ritmo fácil com inclinação, 15′ ritmado sem inclinação. Passa super rápido!
Checklist para treinar na esteira:
- Playlist – pode esoclher mais de uma até
- Toalha – para se enxugar e para cobrir o tempo
- Gel – escolha os seus mais gostosos!
- Camiseta seca – ou muda de roupa inteira, eu saio ensopada!
- Maior squeeze que você tiver – e não tenha preguiça de abastecer!
E você, é adepto ou tem pavor da esteira?
Tags In
Luca Glaser
Related Posts
2 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Já treinei muito em esteira por força do trabalho, mas ainda prefiro as corridas ao ar livre, preferencialmente em pisos macios como saibro ou grama.
Em esteira gosto de fazer treinos fartlek variando a inclinação, pois em velocidades mais altas o tombo na esteira passa a ser eminente, então acho melhor diminuir a velocidade e aumentar a inclinação.
Abraço e bons treinos!
Boa dica marcos!!!!