Faltando 1mês para o Ironman Brasil 2013, também significa que falta um pouco mais de um mês para a abertura das inscrições do Ironman Brasil 2014. Normalmente as inscrições abrem uma semana depois da prova, em 2012 as inscrições aconteceram no dia 1º de junho, sexta-feira pós prova e acabaram em 15 minutos. 15 MINUTOS. 
Pois é, muitos já sabem que irão fazer, muitos irão saber disso no dia 26/05 quando assistirem a edição deste ano. Como todos dizem, se inscrever para o Ironman é fácil, hoje em dia nem isso mais é fácil! Você fica na expectativa de liberarem a inscrição no site e comprovar o pagamento, alguns como eu, não conseguem. Como toda prova internacional o Ironman conta com uma agência de turismo que faz pacote junto com a inscrição, essas vagas duram um pouco mais… Sim, é bem mais caro. Mas você garante hospedagem TOP, paga tudo antecipado e é menos um stress de achar lugar para se hospedar em Florianópolis.
Para vocês terem uma idéia, eu fiquei desesperada quando não consegui a inscrição, sorte que me indicaram para a OPALATUR, a agência de viagem oficial filiada a Endurance Sports Travel, e eu fiz os procedimentos para a inscrição. Nada de resposta. 1, 2, 3 dias, uma semana. Resolvi ligar e ver se eu teria alguma chance de conseguir, “Luca temos 80 vagas  de inscrições para pacotes, você esta na lista no número 79.” Há! Começou os “sinais” de que eu realmente deveria fazer! srsrrs
Minha dica: Programe-se. Faça planejamento, mas não sozinho. Se envolva com uma equipe, decida junto com a sua família (pais e filhos)e defina o seu objetivo. Será um momento de dedicação, cansaço, prazer, todas as sensações misturadas, mas, a realização deve ser única! Ainda não falo com propriedade, mas só de realizar os treinos, a superação e a tão difícil disciplina já valeu a pena.

Ah! Se estiverem por Floripa para assistir o Ironman Brasil 2013, conto com a torcida de vocês!