Oito ou oitenta?
Sim, eu sou dessas. 8 ou 80. Não sou morna, nem mediana e nem consigo ser metade. E quando se fala de treino e alimentação então… Vou neste post representar a alimentação com o 8 e os treinos com o 80. A receita do sucesso. Posso parar de escrever e tentar colocar na prática, mas não é tão fácil assim!
ALIMENTAÇÃO 08:
Sempre menos. Eu sou do doce, muiiiiito doce, então ou eu fico sem doce ou eu não me controlo. Muita gente consegue colocar um sonho de valsa, uma sombremesa “pequena” na rotina, no meu caso não dá. Já me conformei, só ainda não consigo seguir isso 100%. Onde já se viu comer 3 bis? Para mim isso não é viável. Mas tudo é questão de costume e graças ao bom Deus somos seres totalmente adaptáveis. Das vezes que eu cortei o doce e segui uma DISCIPLINA alimentar, o resultado foi 100%! E a disciplina que é a mãe de tudo! Os primeiros dias, as primeiras semanas são difíceis, mas depois que você se “acostuma” com as novas opções de alimentação fica bem mais fácil de seguir com o plano, além dos primeiros resultados começarem a aparecer né?
TREINOS 80:
Um dia você treina, no outro não, aí faz um super treino incrível, no outro quebra. DIFÍCIL. Mas treinamento é isso. Hoje mesmo, não treinei. Perdi um dos últimos pedais longos do ano, por besteira. A tarde recebi mensagem do meu técnico e tá aqui o que ele mandou:
“É normal ter dias ruins. Não são todos os dias que vamos correr fácil. Dias difíceis são normais. Precisamos nos acostumar a treinar nos dias difíceis, eles fazem parte do processo”. ( Maurício Letzow)
Uma vez estava toda dolorida de uma prova em casa e tinha que treinar, cheguei a resmungar para o meu pai, (sedentário, fumante e pouco ligado ao esporte) ele virou para mim e falou: filha vai treinar que passa. OI? fiquei boba né? Isso já faz tempo e eu sempre lembro!
Ou seja, técnico é para ser escutado e planilha a ser seguida! Eu posso contar nos dedos as planilhas que fiz 100%, mas mesmo em meio a correria do dia-a-dia, existem enumeras opções que nos ajudam a completa-la, basta a gente estar disposto ao objetivo.
POST DO DIA: COMA MENOS (COMA CERTO) E TREINE MAIS (TREINE TUDO).
Assim estou preparada para começar uma semana, afinal meu feriado foi fail, o cansaço pegou nos treinos, quebrei, doeu e desanimei. Mas sempre tem como seguir em frente. Que venha o próximo treino!
😉
Luca Glaser
Blog sobre triathlon de uma triatleta, Ironwoman, em busca de desafios.
Related Posts
3 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
tem uma citacao de socrates q diz q para nos mantermod bem é necessario comer pouco e trabalhar muito. estou ha muitos anos em over, ate q quinta fiz um treino de 3 horas a 171. estou de cama e com febre ate agora. muito boas as suas colocacoes.
Luca, sigo o teu insta e acompanho o teu blog pq tu faz as pessoas se identificarem…. tu escreve como uma pessoa normal que leva o esporte a serio e nao uma atleta com uma vida de treinos fora da realidade!
adorei o post de hoje…tb sou dos doces (e é ou uma panela inteiro de brigadeiro ou nada) e tb desanimo dos treinos as vezes…bom saber que nao sou a unica hehe!
bjos
@deianabinger
MARCELO: O mais importante é a gente escutar o corpo e saber até onde ele aguenta. A vontade é de fazer tudo ao mesmo tempo, mas temos que ter uma certa dosagem para não nos prejudicarmos! MELHORAS!!!
@nabinger Obrigada querida!!!!! Olha que a vida não é facil!!! Mas dia a pós dia a gente vai acertando a rotina, nós conseguimos!!!