Essa semana teve um grande movimento do triathlon profissional, com o cancelamento da premiação do Challenge Cerrado, 3 dias antes do evento.

A maioria do triatletas se posicionaram reforçando a falta de incentivo e de ídolos no esporte, o que resulta no fracasso da modalidade.

Recebi um email que brilhou meus olhos e me fez ver uma luz no fim do túnel….

A volta de provas infantis, o famoso IRON KIDS que eu corria lá em 1999….

Desejo sucesso nessa empreitada e que as crianças participem!

Além de marcar a abertura da série de eventos do Circuito IRONMAN em 2019, o IRONMAN 70.3 Florianópolis, marcado para o domingo, dia 28, ainda terá a primeira etapa do IRONKIDS, competição para crianças e jovens de 2 a 12 anos. A prova procura motivar, de forma lúdica, a prática esportiva e ainda é o aquecimento perfeito para os adultos. O evento, que reunirá cerca de 220 atletinhas, será no sábado, a partir das 8 horas, no Oceania Park Hotel, localizado na Rua do Marisco 550, Ingleses.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até sexta-feira, dia 26, no SAC, dentro da Expo IRONMAN. Restam cerca de 80 vagas. A retirada de kits está marcada para dois dias 25, das 14h às 18h, e 26, das 9h às 18h, também na Expo. O IRONKIDS ainda acontecerá  nas etapas do IRONMAN 70.3 de Fortaleza, Maceió e São Paulo, além do IRONMAN Brasil (full), também na capital catarinense.

Os participantes percorrerão três diferentes distâncias, adequadas a cada uma das faixas etárias. Para a categoria 2 a 5 anos o percurso será de 200 metros, enquanto para a categorias de 6 a 9 anos, 400 metros, e 10 a 12 anos, 600 metros. Monitores garantirão a segurança dos atletas em todas as baterias.