Em Curitiba temos 5 treinos clássicos de longa distância desafiadores. Concretão, Witmarsum, Serra do mar, Tunas e a tão esperada Volta do litoral.
Achei que iria perder o último, a volta do litoral era o único que faltava para completar o “circuito”. Pela programação iria acontecer no mesmo final de semana da Volta a Ilha, mas para a minha felicidade (ingênua) a programação foi alterada e o treino aconteceu neste sábado, dia 04, para finalizar os longos de ciclismo para a preparação para o Ironman Brasil!

Na volta do litoral o desafio é serra da graciosa, tradicional estrada para turismo, 14km de subida em paralelepípedo. Lógico, além da distância, 145km (com a serra nas costas).
Chamei o título deste post como a cereja do bolo, porque não foi um treino fácil, totalizou 8h, foram 7 pneus, meus, furados, parte do grupo pegando “carona”, mas com a companhia do super parceiro do dia Fábio Bronze, técnico da Webtreino, o treino foi finalizado, divertido e superado!

A volta!
Altimetria – sente a pegada da subida, agora pense que é em paralelepípedo!

Aprendi com o Alexandre Ribeiro, Ultraman: Sol forte, vento contra, mar mexido, quanto mais difícil melhor.

Esse foi o lema do treino do dia. A paciência com os 7 pneus furados e a minha gratidão pelos meninos que me ajudaram em todas as trocas ( Adriano, Maurício, HG, Raul e Fábio). As 500 mil mordidas de butuca, mosquito seja lá o que for. A água que esquentava e virava chá. A subida interminável. A bifurcação que nos colocou no caminho mais longo e as curvas que nunca acabavam. As placas indicativas que não apareciam e esperança de estar no lugar certo. A alegria dos caldos de cana :). As batatinhas e a bisnaguinha com nutella a salvação! Os gritos e hino dos smurfes no final do treino quando o raciocínio não acompanhava mais, e as risadas e vistas incríveis fizeram deste último longo, o meu orgulho de ter me desafiado a participar do Ironman Brasil!
Alegria antes da subida! 
O super Fábio! srsrrs
Agora os treinos agora começam a diminuir a ansiedade vai aumentando. Mas a sensação de dever cumprido está cada vez maior. 
Que venha o grande dia!