O Ironman me emociona. Esse ano estou acompanhando o movimento da cidade do Ironman (Florianópolis) de longe, de olho no Instagram li um texto do Guilherme Manocchio que me fez refletir bastante. (confira aqui)

O texto chama “A volta por cima“, O Gui conta o que o Ironman Florianópolis 2018 vai representar para ele e tudo o que passou para estar largando a prova no domingo.

O que me fez refletir é: e os outros mais de mil atletas? Quais são as histórias? O que cada atleta passou para estar lá, domingo, largando o Ironman Florianópolis?

Eu queria poder conversar com cada um, saber a história, como foi o percurso até ali, os motivos de estar ali e os objetivos para domingo.

Eu que já fiz 7 ironmans, em cada um tive uma história. E se eu fizer mais 7, mais 14 ou mais 500…. vou ter mais 500 histórias para contar. (exageros a parte!)

Só escrevo para encorajar os atletas que irão largar a prova a viver o seu momento. Independente do seu objetivo, do seu tempo e do seu pace, você vai ter a SUA história para contar, VIVA ela!

Se o plano A não der certo, tem o B, C, D, E……..X, Z.

A linha de chegada te espera com toda a bagagem que você acumulou até aqui. Faça por merecer, as horas de treinos, as abdicações, as dificuldades…..todos os momentos, bons e ruins, vão fazer você chegar até lá.

E o mais importante, DIVIRTA-SE, CURTA A PROVA, CURTA ESSE SEU MOMENTO. SÓ SEU! 

BOA PROVA! 

Nós vemos no Ironman Florianópolis 2019, se Deus quiser!

Beijos

 

PS.: Essa foto foi da minha chegada do Ironman 2017, meu 7º ironman que eu consegui o tão sonhado sub10h! Registro do Mundotri.