Acessórios de prova – Ironman
Olha triathlon é um esporte que requer uma logística do cão. Tanto para treinos, quanto para rotina diária, alimentação e para as nossas queridas competições.
Neste pré-prova vou dividir um pouco dos acessórios que eu uso e gosto em uma prova de IRONMAN.
NATAÇÃO:
Na etapa da natação não tem segredo, é torcer para liberar a roupa de borracha, pegar o a touca (geralmente a prova dá) e o óculos. Não vou falar de óculos, porque não entra como acessório e sim como um item básico, certo? Só os malucos que nadam sem… Se eu não me engano o Myashiro, nosso atleta olímpico nadava sem, e nadava muito!!!! Mas não sei se era boato ou era fato.
O acessório escolhido desta etapa é o PORTA CHIP. A maioria das provas grandes já são todas cronometradas com chip e a maioria deles são feitos para usar no tornozelo. Poucas provas dão o porta-chip ou quando dão é um negócio enorme que geralmente tira um pedaço do tornozelo.
DICA: Eu uso esse bracelete da SOSID com todas as minhas identificações. Nele da para colocar o chip e você uni o útil com o agradável. 😉
PS.: Também deixo um na minha bike e uso o meu bracelete no tornozelo!
CICLISMO:
Eu que falo tanto de comida, com certeza vocês devem pensar: “mas onde que leva todo essa banquete?”. Pois então, aí que vem a dica do acessório. A bento box, ou a tradicional bolsinha da bike, é super útil para provas e treinos longos.
Nele você pode levar comida extra ou o que é muito grande para deixar nos bolos da roupa. Eu só deixo o que é grande mesmo, porque os géis eu grudo no quadro com fita! 😉 (outra dica!)
CORRIDA:
Os meus dois Ironmans eu fiz com o cinto de hidratação. Todos os treinos havia feito com ele. Por segurança preferi ir usa-lo, não por falta de hidratação nas provas. Eu pelo menos nos dois IM que fiz não tive problema com isso, tem posto de hidratação a cada 3km, por isso que disse que fiz por segurança, mais pelo psicológico do que por necessidade.
E neste IM resolvi ir sem ele. Vou levar os géis na fita do número e nos bolsos da roupa (o meu conjunto tem 4 bolsos!) e o uma garrafinha do cinto em um dos bolsos. Se a boca der aquela secada eu estou prevenida, caso contrário posso até mesmo jogar fora!
EXTRA:
O que é super prático e eu sempre acabo deixando para a última hora é um porta cáspula. (vou ter que achar por aqui!) Existe um porta sal mega power nas feiras do IM mas eu estou falando do porta cápsula de farmácia mesmo!!!
Esse você pode fazer um para o pedal e deixar na Bento Box e deixar outro no kit da corrida para levar no bolso da roupa ou em algum outra compartimento! 😉
Essas são as dicas da vez gente!!! Já estou em MIAMI esperando o resto da turma para ir para Panamá City, amanhã já chego no local da prova!
Beijos 😉
Tags In
Luca Glaser
Related Posts
1 Comment
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Opa!! E ai Luca?? Vlw pelas dicas!!! só para confirmar já vi o Miashiro nadando sem óculos mesmo, não é lenda, só não sei se ele fazia isso em todas as provas…
Para Fortaleza vou fazer o que vc falou, colar os géis na bike e deixar os lanches para a bolsa e também para colocar na camisa de ciclismo.
Já o porta cápsula tenho um que ganhei em uma prova, esse vou levar na corrida, para a bike vou tentar arrumar outro se não conseguir vou levar aquele pote que vem quando compramos vitamina C efervescente…
Boa Prova!!!