Atenção, não suba na balança!
Juro, de verdade. Essa é a dica.
Estamos no dia 11/02, diferente dos outros anos já estou com os treinos e a rotina em dia. Nada de procrastinação com a planilha. Lógico que não é toda semana que ela fica 100% verdinha, mas o ritmo dos treinos já está “engrenado”.
Agora…..do que adianta treinar e não cuidar da alimentação. Chegar do treino e jogar ele no lixo com porcaria, doce e calorias vazias.
Pois então, aí entra a dica do dia, da semana, do início do ano.
Reeducação alimentar e resultado demora. Não é de um dia para o outro. Eu sei disso, mas hoje me vi em cima da balança. Me achando super bem, quebrei a cara, óbvio.
E isso tudo é uma questão psicólogica. A vontade e o que eu fiz nas últimas vezes, foi desistir. Chutar o balde para ainda mais longe, para o caminho ser ainda mais árduo até o resultado esperado.
Minha dica é, se você assim como eu é fraca psicologicamente, não suba na balança. Uma semana, 10 dias, é pouco tempo para termos resultados expressivos.
A luta diária, a consistência, o treino e a alimentação adequada é que vão nos dar o que nos procuramos.
Quem nunca foi dormir só com proteína e acordou com a barriga negativa, melhor sensação que tem, mas isso não necessariamente vai diminuir o número da balança.
E outra, no processo de emagrecimento, a troca de massa magra com gordura pode nos enganar. Por isso eu super indico que esse acompanhamento de medidas seja feito com uma/um nutricionista.
Assim você vai saber a sua condição real, o peso até pode continuar igual nos primeiros dias de dieta, mas a gordura já esta sendo eliminada.
Enfim, foi só um desabafo. Tá puxado. Não ta fácil. E o tal do balde da longe.
Como eu sou triatleta e não jogadora de futebol, vou tentar parar de chutar o balde e focar nos números que eu preciso para nadar, pedalar e correr com melhor eficiência.
Tô sozinha?
Tags In
Luca Glaser
Related Posts
9 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Não está sozinha Lucaaa. Esse negócio de treinar arduamente e precisar fechar a boca a noite quando o corpo tooodo dói e você precisa de uma coisinha gostosa pra amenizar, é brabo.
Sem falar que balança doméstica é tão precisa quanto pesquisa do IBOPE. Você tem toda a razão: pesar, só na consulta com seu profissional!!
You are not alone Luca! Bora pra cima! Meu objetivo está mais próximo, tem metade da sua meta e mesmo assim não está fácil! Hoje mesmo, as pernas imploraram arrego, das outras vezes ignorei, hoje não teve acordo, os 3 mil metros foram de pullboia, quando o volume de corrida e bike aumentam e ficam consistentes, eu pelo menos, sinto as pernas pesadas.. poupei-as, somente porque terei mais um treino de bike de 40 minutos e amanha a tarde uma transição de 67/10, logo acho que não foi desistir, foi dar um passo atrás pra pegar impulso! Força Luca e #tmj.
Bora Wilson! Tamo junto!!!!
é complicado mesmo.. mas tem que pesar sempre na mesma hora e na mesma balança..
melhor do que a balança, é o espelho e aquela calça que estava justíssima…
kkkkk bem isso o espellho e a calça jeans não mentem!!!!
nao ta sozinha luca
Não querida, não está sozinha, aliás, somos uma nação em guerra contra a balança! E nós mulheres ainda travamos uma luta diária com o “fogo amigo” dos nossos hormônios! afff…. mas vamos lá… um dia de cada vez…
Boa June! Pelo menos não nos sentimos sozinha nesse mundo!! kkkk