Coaching – realização de 2015
Semana passada eu terminei as 12 sessões do meu processo de Coaching. Segundo o ICOP, Instituto de Coaching e Orientação profissional, “o Coaching pode ser definido, em poucas palavras, como um processo de desenvolvimento. Uma intervenção que auxilia pessoas e instituições a desenvolverem competências e comportamentos que as aproximam de seus objetivos.”
Eu sou formada em Administração de empresas, com pós-graduação em Marketing e especialização em Gestão Esportiva. Mas além disso, tenho uma personalidade dinâmica, sou curiosa e a rotina não serve para mim. Neste contexto procurei ajuda e resolvi parar para alinhar os objetivos da minha vida com as minhas expertises e meus pontos fortes.
Como a minha própria Coach me disse na nossa última sessão: VOCÊ REALMENTE MUDOU, POR DENTRO E POR FORA.
E eu senti isso. O processo que eu fiz foi o LIFE COACHING, que tem como objetivo incentivar o cliente a alcançar o nível máximo de satisfação possível em diferentes áreas da vida. Da minha vida, o esporte, ou melhor o triathlon, com a área profissional.
Eu queria poder dar esse “tratamento” para várias pessoas! Ele me ajudou tanto que eu quero que as pessoas saibam que coaching não é para o adolescente acomodado que não sabe o que fazer no vestibular, mas é para todo mundo que tem um grande sonho, um objetivo a ser alcançado e quer otimizar o caminho até ele.
Foi isso que eu consegui fazer, tracei o caminho para os meus sonhos. Primeiro me conhecendo (bem) melhor, o autoconhecimento é o ponto chave para sabermos por onde seguir. Sabe aquele sua característica que você conhece mas não assume? Sabe aquele medo de dar a cara para bater? A timidez e a insegurança? Pois é, a gente se conhecendo melhor, parece que aprendemos um jeito de lidar melhor com tudo isso.
Isso a Ligia (minha coach) soube explorar muito bem na nossas sessões, nas primeiras que qualquer coisa me fazia chorar, insegura, emotiva e vulnerável. Nas últimas parecia até que o papel tinha invertido, parecia que eu conduzia o coach e sabia bem o que estava fazendo.
E nada como se conhecer para melhorar a autoestima, se sentir bem consigo mesmo, cuidar do seu corpo, ter confiança na sua personalidade. Aí que eu disse da mudança por dentro e por fora. A mudança por dentro reflete por fora.
Depois do autoconhecimento vem a parte pratica, ajustar a rotina, as prioridades, as tarefas que tem que ser feitas. Disso tudo, além de otimizar o meu tempo consegui fazer uma das coisas que vinha adiando a muito tempo, o curso de oratória.
Indicação da Ligia, fiz o Curso da Marina Machado, que me surpreendeu demais. Nada de técnicas batidas para falar em público, mas dicas incríveis de postura, de coragem, confiança, posicionamento para levar para a vida!
Fica aqui registrado mais um step da minha vida, eu sou uma apaixonada por cursos e informação. E com certeza esses dois certificados da última semana, vão me acompanhar sempre na minha vida profissional!
Obrigada Ligia pelo carinho, paciência e conhecimento! Sei que o Coaching tem começo meio e fim, mas espero poder te encontrar muitas vezes ainda e poder te mostrar o avanço rumo aos meus sonhos!
#Sesentindograta
Tags In
Luca Glaser
Related Posts
1 Comment
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Eu li o livro “Melhor do que antes” por sugestão tua no instagram. E, acho que ajudou bastante a ter consciência de algumas coisas a meu respeito. Valeu a dica!!! Sobre cursos, Luca..tu estás certíssima: penso que qualquer coisa que nos ajude a melhorar, tem que ser feito. Eu faço doutorado, mas sempre que posso enfio um cursinho no meio disso tudo. Manda ver, guria!!!!