Dica pra Ironman: vestuário
Estamos a menos de 10 semanas para o Ironman Brasil Florianópolis que acontece no dia 25 de maio. Ano passado essas horas eu estava a mil! Na contagem regressiva intensa para a minha estréia no Ironman. Hoje estou um pouco deprê por não estar vivendo tudo isso novamente, mas Ironman não falta e em 2014 ainda tem!
E para não ficar tão distante e viver um pouquinho deste pré-prova, a cada semana vou dar uma dica pra Ironman. As dicas serão pessoais, coisas que aprendi com a minha estréia, dúvidas que eu tinha e depois da minha experiência na prova posso dizer o que deu certo e o que não deu!
Pessoal, não será nenhuma regra, será só uma troca de experiência para quem sabe poder ajudar alguém, que assim como eu tinha muitas dúvidas para o grande dia!
Vamos começar falando de uniforme de prova. Ai que difícil, mas tenso que definir o vestido pro casamento da irmã… rsrsrs
As opções são infinitas e a opção vai de acordo com a sua expectativa com a prova. O que eu fiz:
NATAÇÃO:
Nadei com o bermuda de prova, (que pedalei e corri) e com um Top. (top feminino só para os seios, não o top da prova). Isso, embaixo da roupa de borracha! (Em Floripa é liberada! 🙂 )
T1:
Visei fazer a T1 mais rápida, para aproveitar a adrenalina da saída da água e a torcida. Tirei a roupa de borracha e coloquei o top de prova. SÓ ISSO. Não usei meia no ciclismo. Isso foi uma dica da minha irmã. No pedal não temos problemas de atrito nos pés, e usar a sapatilha sem meia ajuda ainda mais na ventilação!
CICLISMO:
Segui com o uniforme de prova: bermuda + Top ( com top por baixo).
T2:
A hora de colocar a MEIA! Sim, impossível fazer maratona sem meia, desculpa, mas não dá!
CORRIDA:
Mesmo look do pedal, mas com tênis e meia. Ah! E a viseira é claro, que dá o Tcham no look! rsrsrs
SIMPLES ASSIM. Isso foi o que eu fiz. Agora vamos lá para comentários:
MACAQUINHO: Ele esta começando a ser mais aceito no mundo das longas distâncias. Para prova sem roupa de borracha talvez ele seja ainda mais procurado. Mas, se fosse para dar conselho eu acho que é forçar um pouco a barra ir de macaquinho, pelo menos se for o seu primeiro Ironman. Preze pelo seu conforto e esteja preparado para qualquer situação (a vontade das necessidades de banheiro tem que estar no script). Vá de duas peças!
CICLISMO: Muitos usam bermuda de ciclismo para pedalar, visando o conforto do forro mais avantajado para aguentar os 180km. Pessoal, 180km vai doer de qualquer jeito! rsrsr E mais, tem estudos que comprovam que depois de uma certa distância (60km se eu não me engano) o forro não tem mais tanto efeito assim. MAS, se você tem o shorts que você gosta, que está acostumado, não hesite em usar! Será alguns minutos na transição que pode aumentar o seu tempo, mas você se sentir bem nos 180km pode compensar cada um desses minutinhos!
CORRIDA: Muita gente troca a roupa para correr. Para o psicológico pode ajudar para fingir que você esta renovado para fazer os 42km. É normal trocar a roupa, se você preferir, faça! Não pense nos outros, pense no seu conforto e nos seus 42km de corrida!
CONCLUSÃO FINAL:
Treine! Estude o que as pessoas fazem, pergunte! Veja o que fará com que você se sinta melhor e pense em você, na sua prova! Mas vá informado, depois não adianta falar que a sua transição foi alta, ou que faltou a meia no ciclismo.
DICA MÁSTER: Conjunto de top e bermuda para triathlon. Eles foram feitos para provas longas, possuem bolsos e tecido tecnológico para auxiliar a temperatura do corpo. Não tem erro, além de ser uniforme de prova, depois da ara você treinar! 😉 #JABÁ Confira os modelos da WOOM que fazem o serviço de personalização, nos meus dois Ironmans eu fiz com o conjunto 140! 😉 www.woomstore.com.br
E mais! Não deixe para ver tudo isso em cima da hora, AGILIZE!
Luca Glaser
Related Posts
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.