El Cruce – Pucon 2018
Saindo das #TRIDICAS e deixando uma dica geral para todos os atletas de correm!
EL CRUCE é uma prova que muitos triatletas já se aventuraram, inclusive eu. 100km para serem concluídos em 3 dias, entre os andes do Chile e Argentina.
Uma prova que se reinventa todo ano, a cada ano a largada e a base dela é feita em um país (Chile ou Argentina). A altimetria é sempre elevada, com as diversas montanhas ou vulcões da região. E correr sobre a neve pode ser super normal! (no meu ano foram 12km de neve!)
A prova geralmente acontece em fevereiro, mas em 2018, a prova irá acontecer em dezembro. E a organização super se justificou, as cidades estarão mais vazias e o turismo mais barato.E a cidade sede será PUCON, no CHILE!!! Eu amei a cidade, acho que vai ser demais!
Eu indico como uma prova para curtir, uma prova para fazer em dupla (os dois juntos o tempo todo). Você vai conhecer muita gente, vai ter uma experiência única e sim, vai passar perrengue!
Dormir em barraca, tomar água do rio, passar frio, bolhas, dores….. Isso tudo, no final, juro que vale a pena!
Eu ainda quero voltar! Alguém se habilita a ser minha dupla?
Site oficial da prova: http://elcrucecolumbia.com/el-cruce-2018/informacion/
Prova: El Cruce
Data: de 6 a 9 de dezembro
Fotos da vez que eu fiz em 2012:
Luca Glaser
Related Posts
6 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Luca, como não fiz o Iron esse ano, e provavelmente não farei ano que vem de novo por estar com pouca grana, tenho pesquisado sobre essa prova pra fazer solo. O problema é que não tenho ideias de custos pra fazer essa prova, preciso aprender que equipamentos levar e muitas outras coisas que são totalmente diferente de fazer um Ironman, apesar de achar que deve ser mais fácil já que são três dias e não só um.
Oi Fabio! É, a logistica foge um pouquinho do nosso habitual e tem alguns equipamentos especificos, mas acho que aind aacaba ficando mais barato que um ironman!
Tô a fim de fazer a prova também e as infos já estão no site: inscrição com toda a logística dos acampamentos, alimentação etc são 700USD. O hotel do evento é surpreendentemente barato: a diária tá na casa dos 200 REAIS. Se rolar uma passagem aérea com milhas ou num preço bom, a prova não sai cara.
Boa!!!! ta na listinha, vamos ver o que acontece para 2018! 🙂
Olá Luca, você estará presente na edição de 2018? Vou fazer solo, e estou procurando dicas sobre como preparar os equipamentos ideias, e o que me preocupar. Coisas que só quem já fez essa prova vai poder dizer..rs Bom espero que possa compartilhar mais detalhes da sua experiência. Um abraço!
OI!!!! Não vou para esse edição, quem sabe 2019! Eu participei em 2012 e mudou bastante coisa, mas se quiser me mande um email com as suas duvidas que eu tento ajuda-lo! lucaglaser@lucaglaser.com aí eu conto como foi a minha experiência!