O blog me faz ter contato com muita gente! Principalmente com quem esta começando no universo do TRIATHLON. E isso que me fascina!
Quando a Adriana Marques veio me contar como foi a sua prova, depois de eu ter dado algumas dicas, fiquei fascinada com a emoção dela e a alegria da primeira experiência no nadapedalacorre, então fiz umas perguntinhas para ela. Assim, você que também esta entrando neste mundo vai se identificar e quem sabe tirar algumas dúvidas!
Obrigada Adri, com certeza ainda vamos nos encontrar em várias provas pelo Brasil!
Como começou a fazer  triathlon?
Nunca levei esportes a sério, sequer mantive um treino com foco e sempre mudei de academia, meu objetivo sempre foi perda de peso.
Comecei correr há 5 anos porque estava um pouco acima do peso e tratando de uma depressão, estava muito infeliz e decidi mudar a minha vida, comecei aos poucos, provas de 5km, 10km, 21km e cheguei a maratona e desafio do dunga na Disney esse ano.
Sempre fiquei alucinada com triathlon e Iron Man mas achei que seria impossível porque eu não sabia nadar, até que decidi entrar na natação em 2014.
A ideia de nadar no mar sempre foi um pavor, a sensação de não saber o que tem debaixo d’água me apavorava, por isso decidi fazer 2 provas no mar antes do triathlon, fiz uma de 1000m e um aquathlon, essas provas me deram mais confiança.
Quando decidiu se inscrever na primeira prova?
Comecei pensar na possibilidade do triathlon no começo do ano, encontrei um treinador de natação que também é triatleta, Christian Sotero e ele me convenceu a fazer a primeira prova em abril desse ano em Caraguatatuba, litoral norte de SP. Acho que por ser uma prova pequena eu me senti menos insegura e fui.
Qual foi a maior dificuldade/medo para tomar essa decisão?
O maior receio sempre foi o mar, minha natação é bem fraca ainda, sou muito disciplinada, nado todo dia porque quero melhorar e cada segundo será “lucro”na conta final do triathlon.
Como foram as transições? 
Quanto as transições não tive problemas, sai meio tonta do mar mas isso passou bem rápido, segui a orientação de sair do mar com a cabeça mais baixa e ir levantando sem movimentos rápidos . Calcei o tênis em pé e sem meia mesmo, treinei assim na transição e preferi não colocar meião ou meia. Saída da bike tranquila, tudo meu é muito básico, ainda não uso sapatilhas, sem clip , fui no meu ritmo, preciso adquirir experiência na bike mas sei que isso vem com muito treino.
Como foi correr depois de pedalar e nadar, muito diferente do que foi treinado?
Terminando a bike veio a corrida, deixei a bike, quase sai para correr de capacete mas tirei a tempo, é tudo muito rápido…aí chegou a parte que eu mais gosto que é a corrida, de inicio demora um pouco para encaixar uma velocidade legal, parece que a coluna esta torta e a lombar desencaixada mas rapidinho tudo fica bem.
Resumo final de experiência na primeira prova:
Terminei a prova inteira e muito realizada… chorei de alegria porque  fui capaz de realizar algo que eu nunca imaginei e que muita gente duvidou…Para minha surpresa total me chamaram no pódio , fiquei em 5 lugar geral.
Qual dica você daria para quem esta pensando em fazer o seu primeiro triathlon?
Meu maior conselho a quem esta pensando em fazer o primeiro triathlon é: procure um profissional para saber como está a sua saúde, sigo orientação de educador fisico, nutricionista e médico. A “receita do bolo dos outro pode não dar certo com você”.
E ai, ja esta inscrita para o proxima? Qual?
Acabei de fazer meu segundo triathlon no mesmo lugar, a diferença foi a temperatura mas foi legal deu mais segurança.
Ainda estou planejando as próximas provas, é um esporte que no início demanda muito investimento e as inscrições não são baratas, estou tentando um apoio, quem sabe acontece e posso continuar firme e forte no esporte que eu estou amando!
Você nao imagina o quanto sou agradecida pela sua atenção, orientação e força…ainda tenho tanta coisa para aprender e pessoas como você, anjos, que nos ajudam a enfrentar os desafios, sou sua fã. Gostaria ter começado tudo isso com a sua idade!
Obrigada Adriana! É um prazer para mim ver o triathlon crescendo e pessoas tendo a mesma experiência que eu tenho quando eu nado, pedalo e corro!
😉
E você, vai fazer seu primeiro triathlon quando?