O dia de hoje já prometia uma “aventura” especial pelos trechos de Gravel (off-road), mas foi bem mais emocionante do que esperávamos!

Os 124km debaixo de 31ºC foram intensos e judiaram das atletas, até mesmo a Annemiek Van Vleuten, que venceu o segundo dia com uma vantagem de 1’16”, fez a etapa com a famosa cara da “pain face”, socando os pedais o tempo todo, pensando em ganhar vantagem e garantir a CAMISA ROSA. Annemiek aproveitou o trecho de gravel para se desgarrar e liderar. Mesmo com um mini tombo, após perder a tração da roda, sua reação foi imediata e já correu com a bike para embalar e seguir pedalando (UFA)

A Briga pelo 2º e 3º lugar foi incrível, a terceira colocada Katarzyna Niewiadoma chegou na Anne Van Der Breggen a 300m da chegada com faca no dente mas não conseguiu combater Anne, e ficou com o terceiro lugar.

O destaque do dia foi a parte técnica, muitos problemas mecânicos por conta principalmente dos trechos de Gravel.

giro rosa etapa 2

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

  • 1º Lugar: Annemiek van Vleuten
  • 2º Lugar: Anna Van Der Breggen
  • 3º Lugar: Katarzyna Niewiadoma

Falando das Camisas, Anne ficou com as três camisas principais (sinistra), a principal troca foi da atleta da Camisa Branca que quem pegou foi a neozelandense Mikayla Harvey, da equipe Paule Ka, que vem se destacando, ficou em 5º lugar Estrada Biachi!

CAMISA ROSA: Annemiek van Vleuten

CAMISA ROXA: Annemiek van Vleuten

CAMISA VERDE: Annemiek van Vleuten

CAMISA BRANCA: Mikayla Harvey,

MELHOR EQUIPE: CCC – LIV

A CCC LIV subiu no topo por resultado das atletas que fizeram um trabalho consistente na etapa 2, Ahleigh Moolman com o 5º lugar e a Soraya Paladin com o 8º lugar!

Acompanhe também a cobertura do GIRO ROSA 2020, no podcast GREGÁRIO CYCLING e no IGTV da @lulufive_ciclismo!

Amanhã tem mais!

#ciclismofeminino