Penúltima etapa e quase um recomeço para as atletas, depois da saída da líder Annemiek Van Vleuten, devido sua queda na 7ª etapa. A fratura no pulso vai resultar em cirurgia que a atleta já vai realizar neste sábado e também vai tirar sua chance de defender a camisa de arco-iris no Mundial que começa no dia 24 de setembro.

Uma pena para Annemiek, mas mais espaço para todas as outras! A etapa foi uma das mais duras e combatíveis, duas subidas de categoria 2, um vento lateral fortíssimo que separou o pelotão e uma chegada no alto de uma montanha foi um prato cheio para as atletas se arriscarem e se destacarem!

Quem levou foi a ELISA LONGO BORGHINI, merecedissimo! Elisa era uma favorita desta edição do GIRO ROSA, porém teve contratempos na 2ª etapa o que fez perder a briga na classificação geral. Com o resultado de hoje, ela briga pelo terceiro lugar com a CECILIE LUDWIG, dona da camisa verde.

Para mim o destaque da etapa também foi a MIkayla Harvey, atleta de 21 anos dona da CAMISA BRANCA e que fez podium na etapa chegando em 3 lugar! Méritos para sua equipe, equipe Paule Ka, que fez um trabalho lindo e vem conquistando seu espaço! Mikayla teve problemas mecânicos e precisou de uma trabalho intenso da equipe para recoloca-la na posição de briga, o sucesso foi tanto que deu podium na etapa. Palmas para elas!

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA:

  • 1ª Elisa Longo Borghini
  • 2ª Anna Van der Breggen
  • 3ª Mikayla Harvey

CAMISA ROSA: Anna Van Der Breggen

CAMISA ROXA: Marianne Voss  

CAMISA VERDE: Cecilie Ludwdig

CAMISA BRANCA: Mikayla Harvey  

MELHOR EQUIPE:  CCC-Liv

Acompanhe também a cobertura do GIRO ROSA 2020, no podcast GREGÁRIO CYCLING e no IGTV da @lulufive_ciclismo!

Amanhã tem mais!

#ciclismofeminino