Ironman X Maternidade
Sim, são dois Mundos bem distintos, porém eles têm muita coisa parecida.
Como estou entrando no Mundo da Maternidade, tendo uma experiência de 4 anos no Mundo do Ironman, com 7 provas feitas, refleti muito nas particularidade em comum desses dois Mundos.
Não, ainda não sou mãe, a Maya esta se desenvolvendo e ainda estamos na 16 semana. Porém já venho lendo muito sobre o assunto a observando o mundo a minha volta. Tive uma escola com o nascimento da minha sobrinha, que completou um mês agora e tenho várias amigas que já estão com neném e até esperando o segundo.
Pois bem, o principal ponto que eu me convenci é que a gravidez é igual treinamento para um Ironman. A minha principal dica para quem vai fazer a prova pela primeira vez, é confiar no técnico e não se comparar com os amigos que treinam em outra assessoria. Quem nunca se sentiu mal quando viu um amigo pedalando 180km e você fazendo “apenas” 130km?? É de se desesperar….
Nessa hora você precisa estar bem alinhado com o seu técnico e acreditar no trabalho que esta sendo feito. Caso contrário você enlouquece.
Pelo o que eu estou vendo, a maternidade é bem por aí. Tem inúmeros métodos, jeitos de criar e fórmulas. Tem a mulher que enjoa, a mulher que vomita, tem a que não sente nada, tem a que engorda e a que fica fit a gravidez inteira. Tem o médico que defende o parto humanizado, o que vai te levar para a cesária e o que vai te ajudar a se preparar para o parto normal. No fim? Todos os nenéns nascem, as mães sobrevivem e mesmo com choros, cólicas, noites mal dormidas, elas falam que um filho é a melhor coisa do Mundo.
Assim como Ironman, maternidade não tem espaço para comparação. Cada história de mãe e filho é uma. Também não adianta criar expectativas, você pode estar preparado para fazer uma prova sub10h, assim como pode achar que seu filho não vai dar trabalho e não vai chorar. Aí vem uma câimbra no meio da maratona ou uma cólica no meio da madrugada…… Isso não quer dizer que o sonho acabou, apenas é um desafio no percurso.
E no fim, todos cruzam a linha de chegada (óbvio que tem algumas exceções) e todos os nenéns crescem com saúde e o amor de mãe só aumenta.
A jornada pode parecer mais longa em alguns momentos, mas vai valer a pena!
Acredito que tanto para os atletas como para as mamães a palavra de sucesso é: PACIÊNCIA!
Luca Glaser
Related Posts
4 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Nunca fiz um Iron. Estou no Tri a um ano só , mas sou mãe e não tem pra mim, melhor projeto pra ensinar a alguém o que é amor de verdade.
Fiz o Challenge na distancia Half em Itaupu e meu filho não foi . Mais ele é meu maior fã , junto com meu marido e torce demais . Só lembro de chegar e querer ligar pra ele e quando chamei ele no vídeo do Whats e estava chorando de felicidade e disse pra ele : Filho , a mamãe chegou. To viva … To bem ! Ai ele com aquela carinha fofa, no alto dos seus 7 anos me olhou serio e disse : ” Mas mãe, eu tinha certeza que você chegaria”.
Ele acredita mais em mim do que eu mesmo! É amor … é aprendizado … é risada garantida ! É parceiro pra vida e desejo pra você que a Maya , seja tudo que eu sinto ao olhar para o Miguel. E sim … não vão ser só rosas não! Vai ter dor, vão ter noites difíceis , vai ter bronca , que vão fazer dessa jornada algo ainda mais mágico.
Seja feliz e curta cada momento por que é único ! Assim como deve ser uma prova de Iron.
Bjo
Que delicia receber seu comentario Joyce! Super obrigada por dividir sua historia comigo! com certeza sera o maximo! Obrigada pelo carinho!
Tenho um bebe de 7 meses. Este ano treinaria para um 70.3 para fazer no inicio de 2018. Porem, vou adiar. O bebe tem dormido mal e anda complicando meus treinos e principalmente o DESCANSO. Treinar no dia seguinte apos trabalhar o dia inteiro e, na noite anterior, ter acordado de hora em hora eh quase impossivel.
Entao esperarei ele completar 1 ano ou 1 ano e meio e ai sim voltar aos projetos de fazer outro 70.3
Como disse no texto: o momento eh de PACIENCIA. Enquanto exercita a paciencia, aproveite muito essa fase. Eh um presente de Deus. Estou muito feliz com o meu bebe e estou aproveitando muito a fase. Uma boa hora para voce.
que delicia receber seu comentario! obrigada pela contribuição! Toda experiencia eh bem vinda! Acho que tudo vale a pena para esses pequenos neh?