Kona de novo?
Isso mesmo. Estamos a dois meses da Mundial de Ironman. E após três anos de ter vivido esse sonho em 2013, como um presente do triathlon, me preparo para viver tudo isso novamente.
Não era um plano, nem uma meta. Esse ano não tinha viagem para o exterior prevista, acabei fazendo o Ironman Florianópolis justamente porque era mais viável financeiramente.
Mas ao mesmo tempo neste ano resolvi sair da zona de conforto. Tirei meu corpo do comodismo e busquei um a mais, um desafio a mais, uma atitude nos treinos a mais. E esse a mais me deu de presente um a mais. Viver o sonho do Mundial do Hawaii ao lado da minha irmã.
Podia ter desistido, nos 30km da maratona e não lutado pela posição. Mas como falam que o que é para ser nosso ninguém pode tirar. Tomei posse e peguei essa vaga para mim. O triathlon faz parte da minha vida, uma semente que peguei sem influência de ninguêm e plantei dentro de mim. Quando paro e penso, juro que eu não sei o que me fez com 9 anos fazer triathlon e não outro esporte ou ter continuado no ballet. Mas agradeço por Deus essa minha decisão! (mandei bem!)
Kona é um sonho para mim. Mas não é uma obsessão. E hoje, depois de passar 4 dias sem treinar por problemas de saúde, resgato a mesma motivação que tive no km 30 da maratona do ironman de Florianópolis, para me dar o gás e tentar tirar leite desses 2 meses até a prova.
É muito treino para fazer, muitas braçadas, milhares de km para melhorar o pedal e acertar o pace da corrida para dar conta de mais um Ironman fazendo com prazer e por amor por esse esporte que eu tanto gosto.
São os mesmos quilos lá de trás para perder, a rotina para engrenar. Mas a gente sempre consegue. E sim, vou para Kona de novo e um novo momento, com um novo sentido.
Vou concretizar um sonho vivido em família podendo compartilhar aquele mundo único com a minha irmã que faz parte de toda essa história.
Vamos que o tempo voa, Um simples desabafo e um fôlego para esses 30 dias que vem pela frente.
ALOHA, SISKONA!
*Foto: Rômulo Cruz
Tags In
Luca Glaser
Related Posts
4 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Força Luca!! Desejo que a inspiração que vc é para outras pessoas se transforme em transpiração para si, onde você possa voltar ao seu melhor, com toda essa experiência que tem na bagagem! Vai dar tudo certo, sempre dá! Um beijo
Obrigada rafa!!!! Sempre por perto mandando energias positivas! #TJ
Lucca como você tem o dom do Triathlon tem tbém com as palavras, esse folego que você retoma, é o folego que temos que tomar sempre, nem sempre tudo caminha como queremos né? Por aqui piscina aberta, clima frio e caldeira quebrada água 18Graus, impossível conseguir nadar depois das 18h que o hrário que eu posso, ai da aquele desespero provas se aproximando e um IM por vir em Novembro. Mas vamos lá retomando e tendo que buscar aqueles segundos preciosos nas séries infinitas dos treinos de Natação.
Quanto á você uma guerreira Triatleta que nos motiva a querer buscar aquele além, e por essa sua doação de incentivo, você vai muito mais além do que sonha.
Bons treinos!!!
Ju!!!! adorei o comentario! Super obrigada! Força na paçoca por ai tbm!!!! Afinal para tudo a gente sempre da um jeito né?
Vamos que vamos!