Assim como muitas, me emocionei com o comercial da Nike exibido no intervalo do Oscar 2019.

Mas li um artigo e me emocionei mais ainda com as ações além do comercial, inclusive das concorrentes para o universo feminino.

A campanha surge em um momento em que a Nike tem olhado com atenção para o público feminino, não só na comunicação, mas também no desenvolvimento de novos produtos. Nos últimos meses, a empresa lançou, por exemplo, um hijab para mulheres praticarem esporte no islamismo e uma coleção feminina plus size. A ideia é conversar com novas consumidoras e incluí-las no esporte. (Maquina do Esporte) 

Aí sim né? Porque comercial bonito todo mundo consegue fazer, mas trabalhar a inclusão das mulheres do Mundo no mundo do esporte, aí sim merece aplausos.

 

E neste caminho as concorrentes também estão trabalhando:

A estratégia da Nike reforça o quanto o mercado esportivo tem se virado para as mulheres nos últimos anos. A Adidas, principal rival da companhia americana, lançou no fim de 2018 um anúncio com o tema “she breaks barriers”, ou “ela quebra barreiras”, em tradução livre. A ideia era semelhante à apresentada pela Nike: mostrar como as mulheres têm que superar preconceitos para triunfar

A Under Armour foi outra que focou com ênfase no público feminino. A empresa chegou a ter a modelo Gisele Bündchen como garota-propaganda. Em 2017, lançou a campanha “Unlike Any” para exaltar a presença feminina no esporte. Especialmente nas atividades físicas de atletas amadoras. (Maquina do Esporte) 

Um V-I-V-A para a humanização das marcas, dos produtos e em especial, das mulheres!

Orgulho define.