Quem não queria estar na Africa este final de semana? Pois é, está acontecendo o Mundial de Ironman 70.3.

Quem diria que já abri mão de vaga de 2 mundiais de Ironman 70.3, questões financeiras, claro, mas que realmente não me chamavam tanta atenção quanto KONA.

Ano passado, fiz meu melhor Ironman 70.3 da vida e me classifiquei para o Mundial deste ano, na Africa. A Africa é um lugar que está no topo da minha lista de viagens para TO-DO! Pois bem, junta ironman + Africa e fecha um sonho inimaginável…..

BUT

Nada é como nós imaginamos, Maya surgiu no meio do caminho e estou eu, ela e Rodrigo, em casa (curitiba) assistindo todo mundo em Porto Elizabeth, vamos tentar assistir de madrugada as provas que pretendem ter muita emoção.

Sonho adiado, mundial adiado e viagem para Africa adiada. Mas no Mundial de Ironman 70.3 Nice que acontece em 2019, esperamos estar lá, nós três, para conhecer também essa cidade que deve ser encantadora!

Lembro quando o Mundial de 70.3 era fixo em Las Vegas, depois que começou ser itinerante ficou ainda mais emocionante, ficamos ansiosos querendo saber onde será o Mundial do próximo ano, e do próximo e do próximo….

2020 tem duas cidades finalistas:  Perth, Western Australia e  Taupō, Nova Zelândia. Provavelmente devem anunciar ainda neste evento da Africa!

CURIOSIDADE:

Apesar da classificação para o Mundial de 70.3 não ser tão difícil quando para o Mundial de Ironman, o programa WOMEN FOR TRI recrutou atletas mulheres  do Mundo, que tivessem competido e com alguns pontos das etapas para participar do Mundial como se tivessem sido classificadas. Uma ação de incentivo ao triathlon feminino que eu achei demais!

 

Para quem quiser acompanhar a prova, vai ter Live no Facebook tanto da prova feminina quanto da prova masculina, que acontece em dias diferentes.

De sexta para sábado a prova feminina, e de sábado para domingo a prova masculina. Ambas às 2h30 da manhã!

 

Deixo aqui meu BOA PROVA principalmente para todos os atletas brasileiros, e no profissional minha torcida vai pro Frodeno e para a Lucy Charles!

E vocês, estão torcendo para quem?