Race report – Sesc Triathlon Caiobá
Difícil fazer um Race Report de uma prova que a gente desistiu. (pronto, contei o Race report….)
Difícil é a incerteza de largar ou não largar. Difícil é a dúvida de parar ou não. Difícil é assumir a derrota. Difícil é ficar com o gostinho de competir.
Mas como sempre brincam, se fosse fácil se chamaria….. (complete com o que você quiser!)
Sim, o triathlon é um esporte que conta com inúmeras variáveis: nosso corpo, nossa saúde, nosso equipamento, a condição climática….
Mas a partir do momento que decidimos nadar, pedalar e correr, nesta ordem, sem descanso, emendando uma modalidade na outra, em diversos formatos e distâncias, também aceitamos uma esporte individual, que conta com todas as variáveis listadas acima e muitas, mas muitas outras.
E quando eu saio de uma prova como Sesc Triathlon Caiobá, sem completar, saio com mais vontade de treinar e competir de novo. ISSO É TRIATHLON.
Depois da reflexão, vamos ao que interessa.
Na sexta-feira pré-prova tive um contra-tempo intestinal, chame como você quiser: piriri, diarreia, dor de barriga….
Treinei normalmente, trabalhei e no final do dia estava ACABADA. Minha irmã estava vindo de SP, nem vi ela. Dormi as 21h crente que com 9h bem dormidas iria acordar zerada. A noite não foi 100% bem dormida, pq tiveram algumas idas ao banheiro. Mas acordei ignorando e acreditando que estava bem.
Desci para Caiobá, no sábado cedo, para o treino de ciclismo. Nada feito. A viagem foi dura, meu corpo doía e eu decidi que seria um dia de repouso e hidratação. Quando cheguei na praia achei que não largaria no dia seguinte.
Eis que converso com a Carol Furriela, com o médico João Carneiro e com a nutri Yana e decido tomar remédio.
Dei uma melhorada. Participei do simpósio, tiramos umas fotinhos da equipe e já voltei para casa. Já estava mais confiante e otimista com a prova do dia seguinte. Até que a macarronada me acompanha madrugada a dentro me acordando de 2 em 2h.
Ai eu descobri um milagre, como tudo na vida tem um lado bom, um remédio que funciona, tipo rolha, IMOSEC. Podem anotar! rsrsrsr
Nem o piriri natural pré-largada rolou! kkkk (ai esse post esta ficando nojento, mas é vida real ok?)
Fiquei confiante achei que iria dar boa….. Larguei, nadei e quando sai para o pedal já vi que não tava dando certo. Olhei pneu, olhava a velocidade e nada…. A perna não ia, as costas doía e a cabeça enlouquecida. Dei uma volta de 20km e resolvi abandonar a prova.
O Sesc Triathlon Caiobá para mim sempre é uma prova naturalmente difícil, o sol castiga, o nível é forte e a distância não me favorece. Não estava na “vibe” de me arrastar e sofrer até o final. Eu treinei muito mais que nos outros anos, estava mais preparada mas não era dia.
Dei o pisca e encostei.
Ta engasgado, fica aquela dúvida “como será que eu iria?”, mas o bem estar que estou agora, (terça-feira) já recuperada, me dá a tranquilidade de ter tomado a decisão correta.
Que venha a próxima prova, que venham muitos e muitos treinos…
Ahhhhh e quanto ao Sesc Triathlon Caiobá, foi aquele show, para variar! Parabéns para todos os atletas que fizeram o domingo incrível em Caiobá!
Tags In
Luca Glaser
Related Posts
15 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Parabéns Luca, como disse sua camarada Ariane Monticeli, “escute o seu corpo”, se isso pode te confortar, pois ela ignorou em um dos treinos ano passado, bem como as orientações do técnico e depois pagou caro por isso, então creio que sua escolha foi a melhor, e foi humilde em contar aqui.
Fizeste bem Luca, já passei por isso e fui na raça até o fim….só debilitei meu organismo, fiquei doente e mais de uma semana sem treinar, o prejuízo foi bem maior do que desistir de uma prova cujo o tempo final foi horrível!!
Pensar que dava pra terminar a prova sentando confortavelmente em uma poltrona é sempre mais fácil, tua decisão foi correta!
Abraço e bons treinos!
Obrigada Marcos pelas palavras! Bons Treinos!
Também acho que fez bem! Assim como apoiei o Hermes quando desistiu em Fortaleza. Acontece, bola pra frente, que #ehanodeiron!
Fiquei preocupado, mas ainda bem que acabou tudo certo. Bjobjo
EEEEEE obrigada Felipe!!! Tamo Junto, já to boa e domingo tem longão!
Isso Fe!!! Obrigada pela preocupação! Ja to boa e domingo tem longão!!!
Parabéns pela decisão que sempre é muito difícil. O importante é não deixar se abater. Me lesionei no pedal do Iron Flórida ano passado e poderia ter caminhado toda a maratona, o que até pensei em fazer, mas acabei optando por parar pra não desgastar a família que estava na torcida e agravar uma lesão que eu não sabia bem o que era. Segundo o médico isso poderia ter retardado em meses uma recuperação que foi de apenas 1. Às vezes simplesmente infortúnios acontecem. Sábia decisão a sua e bola pra frente.
é isso ai…pensa na próxima , esta ja foi…com certeza…vai ser bom…
Obrigada Miler!!!!!
Infelizmente o Triátlon não é feito de glórias mas existem as pedras no percurso e é o que faz desse esporte sensacional. Infelizmente, devido a distancia da minha cidade até o litoral aonde ocorrem as maiorias das provas, no Paraná, que não consegui participar de alguma prova, ainda. Mas meu sonho vem, desde 1989 e, se Deus quiser, ano que vem, eu vou “tirar a virgindade” dessa prova. rs rs rs rs Bons treinos e continue sendo inspiração para muita gente. E vamos ao encontro do IronMan.
Oi Sandro! Obrigada pelo comentário!!! De onde você é? Vai ter prova em Foz, em londrina…. nunca achou uma mais perto de você?
Não escrevo mais nesse blog não, aliás deixo hj de acompanhar o blog que até então abria diariamente, nunca responde, apenas responde seus camaradas…
não tamo junto não mas bons treinos a vc.
Fabio! Já te escrevi no email! O Blog é o meu hobby e atualizo e acompanho de acordo com o meu tempo! Desculpa se eu desapontei. Você será sempre bem vindo! Bons treinos!
Completar uma prova é difícil. Desistir de uma prova é mais difícil ainda. Parabéns pela coragem de respeitar o seu corpo!
Obrigada Alex pelo conforto! Vamos em frente que logo tem a próxima!