Estava programando este post para esta semana ainda, mas hoje eu me empolguei.(participei de um treino da minha equipe que nunca tinha ido, no velódromo!) Quem acompanhou o início dos meus treinos para o ironman Brasil 2013, viu como eu falava e repetia a importância (e alegria) de treinar em equipe. Pois é, disso que eu quero falar, treinos coletivos.
Primeiro, para você participar de um treino coletivo é necessário que você faça parte de uma assessoria, uma equipe. Eu não entendo quem treina por conta, sem técnico. Hoje a oferta de assesorias esportivas cresceu tanto que você pode encontrar aquela que realmente atenda as suas necessidades. Não sou contra os “sozinhos no mundo”, aliás admiro, haja força de vontade e disciplina para fazer carreira solo! Mas essa não é a minha praia, o triathlon é um esporte individual, NA PROVA!, já cansei de escrever como uma equipe em harmonia pode contribuir para nossa evolução. Ponto. É isso que eu defendo.
Mas hoje vamos falar com quem já faz parte de uma assessoria e que acha que só pegar planilha e treinar esta bom. Gente, faça isso ficar ótimo, não se contente com o bom! Abuse e use da sua assessoria, participe, interaja, compartilhe, divida as suas experiências e você vai ver como tudo irá melhorar.

 

Vai lá vou tentar listar umas dicas para você explorar a sua assessoria ou sua equipe:
1. Participe dos treinos coletivos: quem não é visto não é lembrado!
2. Encontre o grupo do seu ritmo: geralmente a própria assessoria sabe dividir os grupos por nível de performance, se ache!
3. Interaja: converse, fale, peça ajuda. Tome a iniciativa!
4. Estimule o grupo: acredito que a maioria das assessoria já possuem grupos fechados em redes sociais. Divida novidades, dicas, prova interessantes, tudo é sempre bem vindo!
5. Vista a camisa: o importante é você se sentir bem, se sentir em casa. Ai você irá “vestir a camisa”da sua equipe.

BONS TREINOS!