Eis que eu estou nessa de novo. 35 dias após o Ironman Brasil 2015, corri 40′ na esteira, 10km/h com o coração na boca e achando que não iria fechar o tempo estipulado.

Esse realmente não era o plano, mas estar sem objetivo e ser pega por uma tosse com direito a antibiótico, me levou a ficar nesse estado. O frio ajuda a aumentar o peso na balança e a diminuir a vontade de sair cedo da coberta e colocar as roupas geladas de treino.

Mas o primeiro passo precisa ser dado. Objetivos devem ser traçados, caso contrário a bola de neve só aumenta e quando você vê, já está mais um mês parada.

Aí você pensa que já ficou uma semana sem treinar, mais um dia não tem problema. Você começa a engordar e ficar fora de forma e deixa de ir treinar por achar que não vai acompanhar o grupo. É assim ou não?

Eu dei um basta este final de semana. Ainda tomando remédio, optei por treinos indoor. Ontem uma aula de spinning na Companhia e hoje 40′ na esteira.

Sim, me sinto péssima. Dói, é difícil e dá preguiça. Você lembra dos treinos longos para o Ironman a pouco tempo atrás e agora correr 40′ na esteira vira uma eternidade. Como pode?

Com esse cenário só fiquei mais confiante da importância da disciplina e rotina. Desculpas não faltam para deixarmos os treinos e o cuidado com o corpo para depois. Mas é importante estarmos ciente dos nossos objetivos e do que nos move.

E a procrastinação é o nosso maior mal.

Procrastinar: deixar para outro dia, ou deixar para depois.

Já estou pensando em próximas provas para não continuar nessa vida sem meta. Alguma opções para já:

  • 02/08 Short ou olímpico de inverno da TRIATIVA (mas acho que não dá tempo pelo o estado que eu estou! hhihi)
  • 16/08 Meia Maratona de Curitiba
  • 20/09 Triathlon Insano Guaratuba – PR (1,5km | 60km | 16km)

 

E posso falar mais? Nessa fase que damos valor as pessoas que nos incentivam! Ter companheiros de treino, equipe com treinos coletivos e motivos para você ir treinar ajudam ainda mais!

Eu aceito ajuda, então podem comentar dicas de como se motivar para  treinar nessas “fases ruins”! #peloamor

O meu primeiro passo foi dado nesse final de semana, e que essa fase vá ficando para trás conforme eu vá evoluindo!