Esse foi o primeiro livro do mundo GESTANTE que eu li. Foi indicação de uma amiga e obstetra, Suzie, de São Paulo.

O livro mexe na ferida (na sombra), em algumas horas desestabiliza, mas no fim deixa o recado: Precisamos vestir a capa de mãe e deixar a capa de culpa do lado. (quem nunca??? isso que a  Maya ainda nem nasceu…)

Tudo resulta do amor e do nosso ser,  do nosso amor, do nosso tempo, do nosso carinho…. Para isso precisamos estar inteiras para cuidar desses seres humaninhos que estão para vir ao Mundo! Precisamos nos conhecer, nos perdoar e nos AMAR!

Para dar esse recado o livro passa desde a fase da gestação, amamentação, introdução alimentar, desfralde, o papel do pai e início na escola. Super completo! (mas não necessariamente na ordem correta!)

Mas assim como tudo na maternidade ele não é uma verdade absoluta. Tudo depende, é apenas um ponto de vista. Que eu acho válido lermos o quanto pudermos de tudo o que for interessante para nós, independente se é certo ou errado. Maternidade é feita de experiência, pelo menos é isso que eu estou achando!

Não existe receita de bolo, nós vamos nos adaptar ao que for melhor para nós e para o nosso bebê. PONTO.

Se você tiver essa curiosidade, como eu, de ler e conhecer experiencias e coisas diferentes no mundo da maternidade esse livro é ótimo.

😉

Bjos meu e da Maya!