Sesc Triathlon Caiobá 2013 – Race Report

Não poderia vacilar e deixar de relatar o excelente evento que o Sesc organizou em Caiobá neste final de semana. A prova comprovou que é o evento do ano do triathlon brasileiro e que é a prova melhor organizada nas distâncias proporcionadas (Short e olímpico).
O evento começou no sábado, no simpósio técnico. Momento de descontração e encontro dos atletas do Brasil inteiro que compareceram na prova.

O simpósio foi breve e eficaz. Houve um primeiro momento com a retrospectiva super bacana dos 25 anos de evento que contou com depoimento dos principais atletas que fizeram parte desta história. Depois, uma breve passada na parte técnica, e para finalizar, a entrega dos kits e aferição dos chips.
Sábado é dia de macarronada e eu fui muito bem cuidada pela minha mamis maravilhosa. Com certeza o macarrão também fez efeito positivo na minha prova, obrigada sua linda!
O GRANDE DIA
Eu participei da categoria Amador Olimpico, então o meu dia começou um pouco mais tarde que os atletas amadores que largaram às 7h. A minha transição abriu somente as 7h45.
Pré-prova saindo de casa direto para a transição.
Cheguei e já havia atletas pedalando e muito movimento na transição. Encontrei com os atletas profissionais e algumas ex companheiras de treino, né Priscila Rocha? 🙂
Nada como fazer parte de uma equipe, a WBTREINO estava em peso e uma grande parte dos atletas também participaram da categoria amador olimpica. Houve uma momento de descontração pré-prova e aquecimento. A largada foi às 9h.
A MINHA PROVA
Como todos sabem o meu objetivo para o 1º semestre é o tão esperado IRONMAN. Como não poderia deixar de participar do Sesc Triathlon Caiobá, resolvi fazer um treino cabeça para o objetivo lá da frente, me inscrevi na distância olímpica. O arrependimento bateu várias vezes, a natação encaixou apenas 2 semanas antes da prova e o ciclismo ficou dependendo dos longos do final de semana. Quanto a corrida, não acredito muito em milagre e sei das minhas limitações, não iria sair muita coisa com apenas um mês de treinamento.
A tática: sair junto da água, sugar o vácuo da adversária e correr para acabar a prova. Simples assim!
Saída da água com 1′ de vantagem da 2ª colocada
A prova: sai com 1′ de vantagem da água da 2º colocada (a diferença foi toda na segunda volta da natação). 🙂 As duas atletas que vinham atrás, revezaram até me pagar, no final da segunda volta de ciclismo, com aproximadamente 17km. Entrei no rodízio e organizamos um bom trabalho para não nos desgastarmos com o vento, e que vento!.Estávamos em três. Aguentei bem o pedal e não sofri como achei que iria sofrer para acompanhar as meninas. Infelizmente no final do pedal, a Mariana que estava com a gente acabou sofrendo um acidente e abandonando a prova.
Sai para correr em primeiro, sabendo que não teria chances para correr com a Natália (Campeã da categoria), mas me surpreendi com a sensação da prova, correndo bem sem sofrer demais, por conta do calor.
Resumo:  Prova incrível! Superei as minhas próprias expectativas, e de muita gente. Motivação ideal para os treinos do IRONMAN.
Premiação: 2º lugar na categoria Amador Olímpico com direito a um cheque de R$300,00 que foi direto para a campanha “Luca Glaser de bike contra relógio no Ironman Brasil”.
Premiação – 2º lugar categoria amador

Agradecimentos: A minha mãe pela companhia e apoio no final de semana inteiro; a minha super sis e nutri Yana Glaser que me salvou da desidratação; ao meu papi pela torcida mesmo de Curitiba; a minha super equipe WEBTREINO, principalmente aos técnicos Maurício e Fábio; a Hammerhead que proporciona todo o meu material de natação; a toda torcida, amigos e a Manozitcha que me deu abrigo em Caiobá, obrigada!

SESC TRIATHLON CAIOBÁ
Comprovou o sucesso de 25 anos de evento com a excepcional organização. Staffs competentes, dispostos e torcedores! Equipe médica única, com atendimento personalizado que garantiu a minha recuperação. Parabéns  Dr. Marcelo Leitão pelo trabalho e ótima equipe!
Que venham outras infinitas edições e que o evento sirva de exemplo para outras organizações.
#SescTriathlonCaiobá2014euvou
110 / 1005

1 Comment

  1. 5 de março de 2013 at 10:09

    Hi!!HI!!!!PELO MENOS 3 FOTOS !!!!!
    BEIJO AMADA!!!!!AMEI O FINAL DE SEMANA DO SEU COM VC!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desde 2012 divido minhas experiências como atleta, triatleta, mãe e especialista em marketing! Aqui você encontra dicas para começar a praticar triathlon e um pouco do meu mundo movido ao esporte! Seja bem vindo!

Contato

lucaglaser@lucaglaser.com

@lucaglaser

Copyright © 2020 Luca Glaser