7 motivos para fazer um ironman
No site do Ironman eles lançaram os 7 motivos para você se tornar um IRONMAN.
Vou colocar aqui e contrapor os que eu não concordo. Repito, os que E-U não concordo. Só estou dando uma mera opinião, quem concordar comenta, e quem não concordar comenta duas vezes, por favor! rsrsrsrs
- O seu corpo terá a melhor forma da sua vida. Ok. De fato as horas nadando, pedalando e correndo aumentam. Mas eu estou indo para o meu quinto Ironman e ainda não encontrei os meu gominhos na barriga. :/ Ok. Posso nunca ter me empenhado de fato com a alimentação correta. Mas esta aí o ponto. Só treinar não é o caminho. Quanto ao bronze, com esse verão miado não vai ser dessa vez que eu vou ficar com as marcas de bermuda. Juro que eu estou até com saudades dela!! J-U-R-O, antes uma parte bronzeada do que a perna toda branca. E ao bem estar, concordo PLENAMENTE! Esse bem estar, a disposição e a vitalidade de treinar para um Ironman que me vicia nesse troço!
- Você vai poder comer tudo o que você quiser. TOMARA que você seja essa pessoa! Porque eu não sou. Aliás, só me libero orgias gastronômicas que não fico com nenhuma culpinha, quando elas acontecem nos treinos longos de ciclismo! Que venham os doces de amendoim,a nutella os bolinhos e tudo mais….
- Mudança de hábitos. Ah, nesse quesito eu concordo 100%. Eles ainda enfatizam os que deixam de beber e de fumar. Ai eu acho sensacional. Mas só de conseguir acordar de madrugada e segurar a onda na comida já vale a pena. Achar 12km treino curto e torcer pelo dia de 150km de bike é maluquice mas é bom demais! Vocês vão ver!
- Fazer Amigos. Também concordo! Não tem como não virar amigo do cara que vai ficar 5h pedalando do seu lado em um domingo de manhã. Não tem como não se aproximar ainda mais do seu técnico. Você vai ganhar uma segunda família que vai estar vivendo o mesmo ciclo que o seu. A tal da empatia acontece e a vibe do ironman domina isso. Triathlon é individual, mas os treinos não. E a motivação que vai te ajudar com certeza muitas vezes virá desse grupo de “novos amigos”. Fique aberto e se entregue as novas amizades. Até mesmo as virtuais contam!
- Novos gastos. Sim, é um esporte que dói no bolso e você não vai conseguir fugir disso. E no IRONMAN o conforto fala mais alto e você vai estar disposto a gastar o que for para ficar bem na bike durante os 180km, com uma roupa bonita para a foto de chegada e vai gastar com os melhores suplementos, afinal, a nutrição é tão importante quanto a sua bike de carbono viu?
- Tirar Férias. SIM!!!!!!! Mesmo que seja para fazer o Ironman de Florianópolis. Serão 5 ou 6 dias que você vai viver um conto de fadas. Sim, para mim é um conto de fadas, dos mais emocionantes, bonitos e divertidos. Curta a viagem, o momento, esse tempo é nosso!(e da sua família também!)E lógico, se possível emende alguns diazinhos depois da prova para dar aquela recompensada! (festas, bebedeira, comida…. tudo liberado!) Ah… mas vale lembrar que esse é daquelas férias que você precisa de uma férias das férias para se recuperar. kkkkk
- Ter o direito de se gabar. Concordo parcialmente. PORRA, VOCÊ É UM IRONMAN! Mas calma, você é um Ironman. É assim que eu penso. Minhas amigas super levantam a minha bola, mas eu tenho pé no chão e sei que não sou melhor que ninguém. Não importa quantos IM eu fiz, para que tempo. O que importa é a nossa essência, o que nos fez cruzar a linha de chegada, os obstáculos e conquistas que se resumem a este dia. Portanto CUIDADO! O ego do triathlon me deixa triste, vamos saber a hora de deixa-lo aflorar ok? Mas comemore, compartilhe e viva essa conquista. Afinal para ser de ferro tem que nadar 3.8km, pedalar 180km e correr 42km em menos de 17h.
Eu gostei de ler esse texto e me colocar no lugar. Ver o que eu de fato concordo e com o que o Ironman de fato mudou na minha vida. Para quem acha que eu que estou indo para o 5º Ironman acha que é tudo fácil e já sei tudo, esta muito enganado. Cada Ironman é uma transformação e é por isso que continuo atrás de mais uma linha de chegada.
Posso ser clichê e me emocionar? (a Pugliesi que me perdoe)
IRONMAN É VIDA
IRONMAN É MARA
Tags In
Luca Glaser
Related Posts
15 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Concordo com vc, principalmente no que diz subir a cabeça. Não gosto quando alguém do meu trabalho em vez de me chamar pelo nome fala bem alto: “E aí Ironman”. Morro de vergonha, Eu faço Ironman para me sentir forte, mas não tenho superpoderes. afinal qualquer pessoa dedicada pode ser um também.
EXATAMENTE! vc disse tudo!!!!! EU ainda recebo ate como deboche quando alguém me chama disso… rsrsrs
Mesmo porque , 2 meses depois do Iron que você dá uma relaxada , parece que nunca conseguiria fazer outro e não imagina como fez aquele.
Sempre falo aos meus amigos , qualquer um (dentro dos limites óbvios) consegue fazer um Iron , basta disciplina e muita força de vontade!
Concordo com a sua opinião, e embora eu não tenha participado (ainda) do Ironman, apenas por me dedicar aos treinos de triathlon sou tratado por familiares como extra terrestre, por treinar encaixando os horários como um de seus posts anteriores, bem como por não comer e beber algumas coisas, e com certeza devemos sempre ter os pés no chão se queremos algo na vida, pois afinal somos todos iguais.
Fabio bem isso! Assim a gente não assusta quem esta ao nosso radar e acabamos sendo um “testemunho vivo”. As pessoas não criam antipatia mas criam empatia e podem ate querendo começar a nadar, pedalar e correr! É isso que eu mais torço!
Bons treinos!!!
Obrigado, bons treinos
Legal o texto Luca, estou indo para o meu primeiro..(meio iron ainda)..kkkkkk, mas desde que assisti o primeiro video de Ironman (Hawaii 2004), eu disse a mim mesmo que um dia faria aquilo…foram alguns anos ainda para tomar coragem e partir do ciclismo para o multi esporte. Hoje aos 4 anos e meio de triathlon (e aos 41 de idade), já me sinto maduro o suficiente para arriscar vôos mais altos e esse meio iron será apenas o primeiro de alguns até que o sonho do iron full se concretize. Me identifico com muitas coisas que você escreve (orgias gastronômicas foi de quase cair da cadeira de tanto rir, kkkkkkk), mas não bebo desde fevereiro de 97, logo, minhas “festas” estão livres desse negócio……fiz vários amigos com o esporte, até mesmo virtuais, e mantenho contato diário com vários deles…aprendo muito lendo sobre as experiências e diários como esses que você e outros tris escrevem… parabéns pelo texto!!
Uauuu Wilson que demais!!!!! Adorei a sua historia, bons treinos para o seu primeiro meio iron e com certeza daqui a pouco vc estara alinhado para completar o ironman! Um passo de cada vez! Beijao e bons treinos!
Triahlon é pra todos, principalmente quando a distância é sprint, mas Iron não. É a única distância que ainda não fiz. Até meiobja encarei… Muitas vez por vários anos. Por isso mesmo, tenho num grande respeito por que faz. Sei das dificuldades e da dedicação necessária. Por isso, se permitam serem chamados ( de vez em enqundo) de IROn’s. Uma vez ou outra, deve servir como massagem no ego. Beijo Luca!
Serginho!!!! que demias vc aqui no blog! adorei!!!! Ta bom, ta bom vou receber pelo lado bom quando falam isso! hihihihi
Como disse o Fábio Mendes, também acho estranho quando me cumprimentam com “e aí, Ironman”. Mesmo a massagem no ego não vale tudo isso.
Ou quando alguém que ainda não fez manda um “nossa, que orgulho! Estou treinando com um IM!”. Respondo que o Ironman só prova que você é determinado e persistente ao extremo! Não faz de você o melhor nem o mais rápido.
Enfim, concordo que a mágica acontece não somente no dia da tão sonhada prova, mas no caminho que se faz pra chegar lá. Aproveite cada passo, não importa quantas vezes você ande por esse trilha.
Bah, Luca..eu ainda estou na luta, mas espero um dia completar essa prova. Só o fato de treinarmos pro triathlon já nos muda tanto, nem imagino o que um Iron possa fazer pela pessoa. Enquanto isso, sigo me inspirando em vocês e torcendo muito!!! Adorei esse post.
Parabéns pela publicação.
É isso mesmo.
Agora, somente eu adoro treinar sozinho, e principalmente nos longões de pedal?? É bom demais ficar horas sozinho na estrada!!! Rsss
Abraços,
Eu também gosto de treinar sozinha, mas por ser mulher é um pouco mais dificil para sair sozinha para fazer longo de pedal!!!!!
Concordo!