Terminei esse livro essa semana. A autobiografia do cara mais rápido do mundo. Na linguagem descontraída e simples do próprio Bolt, o livro parece um bate-papo sem fim com a lenda das pistas.

O livro não é nada profundo, é super superficial mas com bastante curiosidades da vida de um atleta que chegou em Pequim 2008 como um qualquer e saiu como o astro das pistas. Analisar como são as fases da vida de um atleta profissional é super legal e Bolt conta tanto suas dificuldades quanto as suas glórias.

O livro proporciona “cenas” engraçadas vividas pelo atleta. E sim, ele nasceu com o dom. Mas ele comprova que mesmo tendo o dom, há fases em que você tem que se isolar do mundo (ele chegava a ficar meses com o celular desligado), prezar pela disciplina para alcançar os resultados, e isso vale até ir para a academia, treino odiado por BOLT.

Uma verdadeira lição de conduta de um atleta de ponta, mas que também preza pela felicidade e alegria, ele mostra que sabe muito bem aproveitar a vida e levar as pistas à sério.

Para quem gosta de leitura fácil e gostosa esta aí uma indicação! E claro que não deixa de ser motivacional, eu acabei o livro com a frase que me resumiu Bolt: “Melhora, quem sofre”. E Estou ansiosa para vê-lo no RIO 2016 dando um show novamente!

Livro: Usain Bolt Mais Rápido que um Raio Minha Autobiografia

Editora: Planeta