Em Curitiba a dificuldade das assessorias esportiva que trabalham com o triathlon é encontrar um lugar “parceiro”para dar os treinamentos coletivos de natação. Academias que se fecham para equipes próprias, ou que não enxergam a oportunidade de trazer novos alunos e uma nova modalidade esportiva para a grade de aulas. Preços exagerados pelo aluguel de raia acabam forçando algumas assessorias a passarem planilha de natação e não ter o acompanhamento de perto desta modalidade dos seus alunos. Os alunos, quando não encontram uma equipe adequada de natação, acabam matriculando-se na aula fornecida pela academia escolhida. 
No meu ponto de vista não é o melhor caminho. Natação é para mim a modalidade mais importante para se treinar em grupo, não pela segurança como é o ciclismo, mas pela motivação e pelo ritmo!
Quando se treina com um grupo e um técnico alinhado com os seus objetivos, o treinamento é outro. Falo isso com propriedade pois já passei alguns meses treinando sozinha na piscina do clube. Meus treinos se resumiam em aquecimento e braço com plaqueta, o que não passava de 2.500m. 
Neste ano a equipe Webtreino conseguiu encontrar, enfim, uma academia parceira, a academia Nado Livre. Parceira mesmo, que além de abrir as portas para a equipe, divulgou e agregou a modalidade para seus alunos internos. Os treinos acontecem 3x na semana (segunda, quarta e sexta) na hora do almoço (12h15 até 13h130). 
Além disso, agora a Nado Livre é nossa parceira. Rumo a KONA, a academia foi a primeira parceira do projeto para o Mundial, junto com a equipe Webtreino. A bolsa para usufruir as instalações da academia, passou a responsabilidade para mim e para o Fabinho (meu técnico de natação), para fazer bonito nos 3.800m que eu irei nadar nas águas do Hawaii! 
#Parceria
#ProjetoKona