Quem me conhece sabe da minha admiração pelo jogador Neymar. Além de ele ser um (tchucthuquinho), ele é um case marketing em estudo e incrível.
Aproveitando o momento do atleta, resolvi compartilhar o mais novo posicionamento do jogador frente as suas enumeras mídias e marcas vinculadas com a sua imagem. Ao se ver em 7 anúncios de sete diferentes marcas, o jogador viu a necessidade de criar algo que acabasse com o “Neymarketing” e não perdesse a força da atuação da imagem do jogador em tantas publicidades simultâneas.

Com auxílio da agência Loducca, foi criada a marca NJR com o objetivo de centralizar todo o potencial que a imagem do jogador passa. Confira o vídeo de como foi criada a marca:

Aproveitando o post, ressalto os destaques do atleta da última semana:
  • Foi lançado o game da Nike da vida real, Nike Fuel Missions. Na trama, o player será um dos últimos sobreviventes de um cenário pós-apocaliptico dominado pelo frio e sua tarefa será tentar chegar ao suposto local seguro, e quem auxiliará os jogadores são os atletas: Calvin Johnson, Alex Morgan, Allyson Felix e Neymar. 
  • O atleta foi indicado ao Oscar do Esporte junto com os atletas paraolímpicos, também brasileiros, Alan Fonteles (atletismo) e Daniel Dias (natação).  O evento acontece no dia 11 de março, no Teatro Municipal no Rio de Janeiro.