Domingo pós final de semana intenso de treinos, em casa atualizando blog e assistindo a final feminina do US OPEN. Confesso que não sei nada sobre tênis, mas como era a grande final fiquei assistindo, afinal qualquer esporte me atrai!
Me identifiquei e resolvi compartilhar atitude de 3 atletas que me espelhei neste domingo: Serena Williams, Victoria Azarenka e Igor Amorelli. 
Serena Williams
Serena Willians: a favorita nº1, mesmo com todo favoritismo e seus pontos fortes frente a adversária, perdeu o controle emocional no meio do jogo. Bateu raquete, xingou. Mas a concentração, seja ela como for, sendo ficando séria, ou fechando a cara faz com que a gente foque e a nossa cabeça é quem manda. Com certeza ela teve um trabalho mental forte para segurar o jogo, voltar a ter confiança para levar o título, não deu outra. A favorita venceu. 
Victoria Azarenka
Victoria Azarenka: diferente dos 31 anos de Serena, Azarenka com apenas 24 anos abalou a favorita e nº 1 do tênis. Deu trabalho e fez um excelente jogo com a melhor jogadora do mundo. Mas isso não basta, o choro do final da partida me comoveu. Mesma situação do triatleta Igor Amorelli, que competiu hoje o Mundial de 70.3 ( meio Ironman) em Las Vegas. Competindo com os melhores do mundo, ficou em 16º lugar! Venceu de grandes atletas e muitos nem terminaram a duríssima prova, mas Igor não se contentou, o pensamento de podia ter feito melhor, faltou pouco pegou tanto no Igor quanto na Victoria.  Porque a gente sempre quer mais, sempre podemos mais! 

Vídeo do relato da prova do Igor Amorelli:

A lição que fica:
A cobrança faz parte, mas temos que reconhecer as nossas conquistas não importa qual seja! Igor e Azarenka ganharam uma fã hoje! Ser o melhor é uma coisa, buscar ser o melhor é um caminho duro e a perseverança levará ao objetivo! 

#Prontomeemocionei