Vocês são como eu que não vão no restaurante, vão na comida? Por exemplo, no Mc Donalds eu vou por causa do quarteirão pão, carne e queijo. Na Batel Grill (churrascaria de Curitiba) eu vou por causa do nhoque frito, aí tem os restaurantes que vamos atrás das sobremesas! Gula Gula no Rio, pra comer o Petit Gateu do doce de leite, no 348 para comer o crepe de doce de leite e por aí vai…..

Pois é, meu pedido para 2015 é salivar para ir comer algum tipo de salada em qualquer restaurante!!

Até pouco tempo atrás minha “salada”  se resumia em brócolis, couve-flor e ervilha. JURO! Quando servem salada antes do prato principal e eu fico olhando a galera comer, o povo fica desacreditado que eu não como. Mas calma!

Ainda é dia 14 de janeiro e as coisas já melhoraram bastante. Ainda estou longe de comer um prato de alface e tomate cru com gosto e sem fazer careta, mas que o meu prato anda bem colorido anda.

Como eu não posso ser a única pessoa no mundo que não come salada, vou compartilhar minha evolução e algumas dicas que a minha nutri me manda por whats app, já que agora ela é definitivamente de São Paulo, rsrs, Sis eu te amo! (minha nutri é a minha irmã Yana Glaser, google ela e vá na Care Club!!)

Últimos avanços:

1.Me encorajei e comprei a salada pronta Strapasson. Vem tudo cortadinho e até sachê de molho, na porção ideal. Aí dei um UP nela, acrescentei franguinho desfiado e ovo cozido. FOI QUE FOI!!!!

2. Novidades no meu dia-a-dia: aspargos, abobrinha e repolho! UAUU!!!!! Tudo bem refogadinho é uma delícia, como até que com gosto! A Angela que trabalha  aqui de casa faz um abobrinha com molho de tomate, carne moída e cream cheese que fica uma coisa!!!

3. Carpaccio com rúcula: essa a Yana vai pirar! Somos viciadas no carpaccio do Carolla, pizzaria aqui de Curitiba, mas ela comia toda a rúcula e a gordinha aqui toda a focaccia que vem junto. No sábado fui lá e comi com a rúcula!! E detalhe, só três pedaços da focaccia, sabe porque? Porque eu estou descobrindo que de fato o verde sacia a fome.

Eu fui em um médico que ele me convencendo a comer salada me explicou a sua função como a chuva…. Quando a gente come, é igual quando chove na cidade. Se caiu muita folha, elas vão tampar os bueiros, e vai alagar…. Assim acontece quando comemos a salada antes do prato principal, as folhas vão tampar o estômago, aí não vai entrar taaaanta coisa depois. Eu gostei essa historinha e está me motivando…

A meta agra é criatividade pra vida verde ter mais graça! Vou colocar umas receitinhas do que anda saindo por aqui, no blog. Beleza? E quem quiser ajudar com receitas, dicas e truques para essa nova vida, POR FAVOR comentem, mandem email, me liguem… kkk

Beijos que eu vou lá jantar a minha abobrinha que a Angela deixou congelada para mim!