Eu morro de medo de escrever sobre assuntos técnicos, tudo o que eu conto aqui no blog são experiências vivenciadas. Como muita gente me pede dicas de alimentação vou fazer dois posts sobre isso, exclusivamente pensando em Ironman!

Reforço, vou contar o que deu certo comigo, o ideal , principalmente quando falamos de uma prova de mais de 08h de duração, é ter acompanhamento nutricional, sim, uma nutricionista pode salvar a sua prova!

A minha alimentação e suplementação é toda feita com a minha irmã e nutricionista esportiva. Pré-prova e no período de treinamento segui a risca as orientações principalmente de suplementação que nunca havia feito de forma correta e disciplinada. Espero que as minhas dicas apenas orientem vocês e ofereçam novas opções, mas que não seja nada principal. Consulte uma nutricionista, e se você esta indo para o IM Florianópolis e ainda não fez uma consulta, corra contra o tempo!

ALIMENTAÇÃO PRÉ-PROVA:

O meu plano começa na quarta-feira. O certo é você já estar com uma dieta balanceada, na quarta começa as mudanças pensando no dia da prova. Ou seja, começa o FESTIVAL DE CARBOIDRATO!

Ai que delícia, tudo o que a gente mais quer, poder comer de 2 em 2h (ou 3 em 3h) carboidrato!

Minhas opções: bolo simples, suco de uva integral, salgadinho stiksy (já faz estoque de sal!), frutas e frutas secas. Além é claro de sempre andar “armada” com comida para caso de emergência, na bolsa ando com bolacha goaibinha sem açucar, ou bolacha de leite e mel (que eu amo!) ou ainda a tão querida bolacha passatempo SEM RECHEIO!

comidairon

A minha maior dificuldade é tirar o queijo! Sorte que eu aprendi a comer pãozinho com mel. Esse é meu café da manhã pré prova e também dos dias anteriores, é super importante “testar” o café da manhã do dia da prova, recomendado até mesmo um dia antes acordar no horário da prova e comer tudinho conforme você irá comer no dia da prova. (Corto o queijo 72h antes da prova)

SUPLEMENTAÇÃO

Continuo com a mesma suplementação da fase de treinamento, apenas aumento o aminoácidos (tomo Forten, Ornitargin e glutamina) e o magnésio com o Pidomag. #simplesassim

Ah… e antes da prova no sábado, é a única hora que eu tomo o R4 fora do pós-treino. Uma squeeze a tarde, e uma a noite na ceia antes de dormir. (opcional, fiz isso antes do Ironman 70.3 e adorei!)

GENTE, SÓ ISSO! Sem segredo né?

Minha nutri amada atende em São Paulo e Curitiba. Quem quiser o contato é facinho de achar: YANA GLASER 😉