Na preparação para Kona pedi para alguns atletas que já passaram por aqui para contar um pouco da experiência e dar dicas para os estreiantes no mundial. Pois bem, o que mais se destacou foram os relatos sobre Hawi. Hawi é a cidade do retorno do pedal, que oara chegar nela são 30km de subida, ( up and down) com um vento SINISTRO. Hoje foi a minha vez de conhecer, fomos de carro até onde inicia a estradinha, sao exatos 30km o começo (5km) foi tranquilo dali para frente começou a brincadeira, de gente grande, de maluco, de ironman!!! 

Eu não sei nem como descrever, vento lateral que me jogou duas vezes para o meio da estrada, vento que você precisa agarrar no guidão e trabalhar o corpo inteiro para não se derrubado pelo vento. Vento contra é facil, baixa a cabeça e faz força, mas vento lateral, gente, da vontade de chorar e parar. Consegui chegar no hawi. A cidade é uma gracinha e o charme hawaiano ja me  acalmou, a vontade de entregar no carro e parar por ali passou. 

O charme de Hawi

Agora eram 30km de descida, para mim muiiito pior! O vento na volta é “a favor” mas lateral, na descida, pensa o medo da polaca aqui!!!! Mas a volta foi bem mais rapido e me tranquilizou de ter feito. como eu vou chegar e voltar de la é outra coisa, mas fiquei bem feliz de ter feito e ter sentido o vento, se fosse para a prova sem saber como seria minha cabeça poderia me prejudicar! mas gente, é phoda!!!! Queria que todo mundo pedalasse e sentisse e visse o povo todo torto e na diagonal vencendo o vento. Agora eu super acredito que o pessoal cai! 

A Trisport fez a cobertura do pedal e vai ter fotinhos, fiquem de olho no 3zone.com, fotinho de depois do treino: 

depois de encarar o vento


Valeu galera!!! Agora só falta correr no energy lab para sentir o drama da corrida!!! Não vejo a hora de começar as programações da prova para ficar mais ainda no clima!!
Aloha