Assim como todo nicho, clã ou tribo, o Crossfit tem o seu dialeto, o seu vocabulário e as suas gírias. Confesso que é difícil de pegar, ainda não decorei todas e quando o coach diz o WOD tenho que pedir tradução! Mas assim como tudo no mundo, é uma questão de adaptação, ou melhor, de aprendizado!
E vou dividir um pouco com vocês, para quem for para um treino experimental ou que vai conversar com um atleta de crossfit, não se sinta tão perdido.
WOD: Workout of the Day (treino do dia). A série principal do dia. O treino se divide em aquecimento, técnica e o WOD!
AMRAP: As many rounds/reps as possible. Quantas séries/ repetições possíveis em um determinado trempo. Esse é um dos tipos de WOD.
BOX JUMP: O famoso salto na caixa. O salto que levanta a bunda e deixa a coxa teeeensa! #adoro
BOX JUMP!!!

WALL BALL: Agachamento com bola na parede, trabalha tudo junto, superior com a bola e perna com o agachamento!

Wall Ball

AIR SQUAT: o primeiro movimento ensinado, a base de tudo. Agachamento livre, simples assim! Até o chão!

BURPEE: Buuuurpeeeeee. Tenho trauma, não tem como explicar, é tipo assim deita no chão levanta e pula, deita no chão levanta e pula, deita no chão levanta e pula. Entenderam?
BURPEE!!!
MUSCLE UP: O movimento mas desejado dos Crossfiters! Subida na argola, esse é digno de Circo de Soleil. Nem me atrevo a chegar perto das argolas! rsrsrs
DOBLE UNDER: O que  me quebrou essa semana e me fez ir apenas 2x pro box(academia de crossfit)! Pulo duplo na corda. Detalhe já aprendi a pular igual a boxeador, pulava que nem as meninas do colégio…. rsrsrs
Esses são só alguns e os que eu sou mais familiarizada!
Aproveitando o pos, tem album de fotos (dessas acima) na minha página no facebook! Vai lá da uma olhada para ver como que acaba um treino: VEJA E CURTA AQUI!

 
#CROSSFIT