IRONMAN NÃO DEFINE ABDÔMEN…
…. não endurece a bunda, não emagrece e não te deixa com o corpo que você pediu a Deus.
Isso eu SEMPRE escutei da minha nutri YANA GLASER. Fiz meu quarto ciclo de IRONMAN, e todo começo é a mesma coisa, promessas de Iron: “vou chegar com 14% de gordura e pesando abaixo de 60kg”. Em nenhum dos quatro eu consegui 🙁
Tá, começamos pela genética que de fato não ajuda (obrigada mãe e vô pela farta bunda e pernas!) e pela minha incontrolável gula por qualquer coisa comestível (menos salada, é claro). Não sou daquelas que briga com o namorado e fica dias sem comer, ou faz greve de fome para chamar a atenção da família. Na verdade me derramo em uma panela de brigadeiro ou mergulho no pote de Nutella, uma espécie de suicídio em qualquer crise sentimental! srrsrs
Não é porque eu treino em média 3h por dia que eu posso comer o que surgir na minha frente. Quando alguém vem com esse papinho para me convencer a repetir o prato ou pedir uma super sobremesa eu explico:
“Assim como o seu corpo esta acostumado com o gasto calórico de não fazer nada. O meu esta acostumado (pecado!) com o gasto calórico de pedalar 130km no final de semana, por exemplo.”
O pior que isso é verdade. Para eu emagrecer ou eu fecho a boca ou eu treino extra. Ou para ter sucesso e vergonha na cara, eu tenho mesmo é que fazer os dois.
Estou escrevendo esse post, domingo 23h25. Faltam pouco mais de meia hora para entrarmos na segunda-feira. 15 dias pós IRONMAN BRASIL, 15 dias de orgias alimentares e zero de treino. CHEGA!
Eu quero um IRONMAN com 14% de gordura e 60kg. Eu quero quadradinho na barriga e quero uma calça 38. (pode ser 36 tbm!)
Porque não basta ser IRONMAN.
Dedico esse post a Muchacha Paulete, que tá comigo nessa briga e a campeã do IRONMAN FLORIANOPOLIS, Ariane Monticeli, por me mostrar que de fato IRONMAN não é tudo na vida de uma mulher. A gente tem agachar e ser bruta para ficar gata! rsrsrs
Enquanto eu não posso postar o meu, pedi autorização para a Ariane para postar o dela!!!
E repara só na legenda dela….. #ficaadica
Aguardem as cenas dos próximos capítulos! 😉
Luca Glaser
Related Posts
8 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Pura verdade! Cheguei no IM com 10% de gordura e 3 kg a menos, mas fechei a boca como nunca! Agora 2 semanas sem treino, comendo um pouco mais mas sem orgias = 1kg a mais! É ingrato, mas é a vida! Minha genetica é igualzinha, vamos na luta sempre! Beijo Luca!!!
Cristah!!! me manda a foto dos seus gominhos!!!! Eu acredito neste potencial!!! Por todas as IM com gominhos! rsrsrsrs
Luca, em primeiro lugar, aquela foto da Ariane me marcou! rsrsrs Segundo: concordo plenamente contigo. Mesmo com treinos intensos é impressionante como alimentação tem que ser balanceada. Eu “consegui” engordar 8 kg correndo 10km por dia. Pra emagrecer foi um horror. E, guria, te prepara: depois dos 30 é mais difícil ainda!!!!! Bons treinos!!!!
Ai meu deus Deysi, não me assuste! rsrsrsr
Luca,
Adoro seu blog, sensacional e inspirador.
Minha meta um dia é terminar um triátlon, mesmo que o short ou sprint.
Estou ainda nas brincadeirinhas de 5k, tenho 1,68 e tinha 120kg. Agota estou com 89.
Sigo a filosofia do Phil Maffetone (http://philmaffetone.com/). Já deves conhecer.
Tem um capítulo sobre alimentação antes da prova. Ele tem bons argumentos para o praticante endurance se utilizar de low-cab para se acostumar a utilizar a gordura corporal como energia.
Talvez aí venha os gominhos!
Abração e Sucesso
eb! vou pesquisar! super legal, obrigada!!!! quanto mais dicas para os gominhos melhor hihihi
Já cheguei no nível do gominho da Ariane, quando eu ainda conseguia conciliar familia, treinos, trabalho e faculdade a noite (o TH3 ano passado em 2016 foi o auge), depois o hipotireoidismo (diagnosticado e vencido com sucesso durante 7 anos..), cobrou seu preço, e desde janeiro desse ano, tá dificil eliminar os 4 kg que ganhei no fim do ano….
Deve ser a idade chegando! kkkkkkkkk
kkkkkk Boa Wilson! Mas desistir não é uma opção né?