Meia Maratona de Curitiba
Corrida de rua. Apesar de fazer triathlon faz tempo, acho que posso contar nas mãos as provas de corrida de rua que eu já fiz. Acredito que tem dois motivos, 1º a corrida sempre foi o meu ponto fraco, talvez eu não tivesse a maturidade para diferenciar uma participação em um prova de corrida de rua e uma prova de triathlon. 2º acordar as 7h da manhã para correr 10km não havia motivação que me tirasse da cama. MAS, MAS, MAS, MAS tudo na vida muda e tudo é uma questão de adaptação, olha só a evolução….
2 semanas pós Ironman. Na planilha: domingo meia maratona de Curitiba (OPCIONAL). A dúvida bateu e confesso que eu não queria acreditar que sim, eu estava com muita vontade de fazer. Assumi a minha nova identidade e acordei as 5h50 em pleno domingo para correr 21k!
E não tem o que falar, a vibe de acordar cedo e ver outras milhares pessoas fazendo o mesmo que você, #nãotempreço.
A PROVA
Apesar da minha nova identidade e de estar correndo bem melhor do que antes (ainda falta muito para dizer que eu corro bem, mas estou no caminho), corrida de rua para mim não significa prova. Corrida de rua para mim é um treino de luxo com hidratação no percurso e uma medalhinha no final! E foi assim que larguei hoje, um treino de 21km com a base de treinamento do Ironman, mas também com a carga da prova (cansaço e fadiga muscular). Comecei tranquila, com a perna soltinha, mas quando passei no km 3, onde passei pela tenda da Webtreino confesso que deu uma super vontade de parar por ali, pura preguiça que passou logo 100m a frente! Corri constante em um ritmo padrão sem muita variação, a média deu 5’27/km e acabei bem. Uma fisgadinha ou outra eu senti, mas acho que foi só para o meu corpo me lembrar que eu fiz um Iron duas semanas antes! Como todo final de prova, os últimos 3km dá aquela vontade de acabar logo, e acabou!
PRÓXIMA
Em julho começo a preparação específica para o Mundial de Ironman, então nos domingos voltam os treinos longos de ciclismo, mas em agosto já estou confirmada na k42 de Bombinhas. Provavelmente mude minha inscrição de solo para dupla com a minha irmã. Além de todo mundo que eu falei ter me assustado sobre a prova (diz que é punk mesmo), não compensa fazer a prova inteira, vou estar no auge dos treinos e a recuperação de 42km com certeza vai prejudicar a programação.
Luca Glaser
Related Posts
6 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Parabéns por mais essa ! achei ótimo também o cartaz e já que você fala de marketing aqui também, poderia falar do marketing de emboscada da Woom no cartaz da meia maratona! foi a primeira marca que eu vi no cartaz !!! hahaha
Diego! Não entendi o marketing de emboscada….
Oi Lucca, agora que vi que meu comentário complementar não apareceu aqui !
nele eu dizia que talvez “marketing de emboscada” não fosse o termo mais correto pra se usar, mas é que na hora só me lembrei dele.
Eu comentava sobre as fotos do cartaz da meia maratona que vi pela cidade. Não sei se o fato de trabalhar com design, mas da primeira vez que eu vi ele, o que mais me chamou a atenção foi a marca da Woom no calção do cara na foto que esta bem no meio do cartaz. A mistura das fotos pb com a diagramação dos títulos fez praticamente uma moldura pra marca!
Acho que um pouco disso vem dessa coisa que a gente que trabalha com design tem de reparar em tudo, mas é que me chamou bem mais atenção a marca ali destacada (daquelas coisas da Gestalt, que depois que você ve uma vez, não consegue não ver mais! tipo o C da marca do Carrefour) do que as marcas dos patrocinadores da corrida !
Acho que ao invés de “Marketing de Emboscada” poderia reclassificar como “Marketing Involuntário”, pois com certeza foi falta de atenção do pessoal da assessoria de imprensa que não atentou a isso!
Guria, faz a prova com a tua irmã. O K42 é dureza! Foi uma das provas mais difíceis que fiz principalmente por causa do terreno. Pra cair é só piscar!! Não vale a pena arriscar. Boa sorte!!!
Deysi!
Mais uma me alertando! Pode deixar que estou decidida em não fazer esta loucura! srsrrs
Ta certo Diego!
Este é o melhor marketing que existe, o indireto! srsrrs