QUEM NUNCA? Matou aula, não fez a lição de casa, pediu para a aula acabar 1h antes (sair as 23h da aula não dá) ou colou na prova?
Pois é, semana passada tive uma aula ótima com um professor bem bom sobre TQM – Gestão de qualidade. Pois bem, gostei do professor até que ele mandou a primeira lição de casa da pós inteira! 
Mas já que é para fazer, faz bem feito, não é isso que dizem? O professor fez, o trabalho deu um livro e um trabaaaalho (literalmente).
Minha reação foi a mesma de quando eu estava na 7ª série com a professora de ciências, murmuração. Até que você começa a fazer o seu DEVER e vê que a sua maturidade foi alcançada e que você é fruto das suas escolhas. UEBA! Ainda bem que me empolguei depois da formatura e me matriculei na pós da ESIC. Quando iria imaginar que uma lição de casa agregaria tanto para a minha vida? A murmuração virou reflexão, diversão e pasmem, planejamento para o #ProjetoKona. (ah! E uma noite a menos de sono, lógico!) 
Lições de uma lição de casa:
“Todo mundo tem um ponto forte, duas competências e ineficiência em todo o resto”. Peter Drucker
E aí, como você descobre o seu ponto forte? Auto análise forte!!! #Boasortetôatrásdomeu

Peter Drucker o guru da administração com mais de 70 anos fez um curso de verão de estatística, e você não está estudando porque?
Conhecimento é alma do negócio, com ele você sempre estará apto para mudanças. Ele pode ser adquirido em revistas, livros, jornais, cursos, palestras, sites…. #Nãoparanunca 

Diagrama de Ishikawa, tudo pode ser melhorado. Basta fazer a análise de causa e efeito. Olhem a minha: 

Gestão de qualidade para o Projeto Kona, diagrama de Ishikawa.

#Profeadoreialição