Gente eu nunca fui muito adepta ao uso de relógio em treinos, acho que antes do Ironman fiquei uns 3 anos sem usar. Mas graças a Deus eu sou super flexível e adoro coisas novas. Ganhei um Garmin 910, o meu companheiro número um do treinos hoje em dia. Quando saio sem ele parece que eu matei treino, sou louca ou vocês também têm essa sensação?

Enfim, adaptada ao uso convencional do Garmin, agora posso dizer que passei de um nível. Com treinos para a Maratona do Rio de Janeiro se encaixando, começaram os treinos “de pista”, intervalados, de tiro, como você quiser chamar! Sempre via os meninos da equipe com treino programado e eu me batia muito para programar no relógio, todos tiravam com a minha cara falando que fazer pelo pc era muito mais fácil. Falavam, mas ninguém me ajudou. Eis que um dia eu encarei o Garmin Connect, fucei, programei e testei no treino. Tudo certo!

Hoje fui programar meu segundo treino, confesso que eu acho que deve ter mais ferramentas e melhor forma de fazer mas vou dividir o básico, que já da pra você sair do modo liga e desliga e deixar um intervalo por tempo correr, por exemplo.

passoapassogarmin

 

Vamos lá, cada tipo de passo fica uma cor na tela (uma gracinha!). Confesso que eu eu não entendi bem as denominações que eles usam, talvez porque o meu esteja traduzido para o português, mas o tiro em si não tem um nome específico. Aí nesse treino que eu programei coloquei como intervalo, porque ele é fartlek sem intervalo de tempo, e o “descanso” coloquei como recuperação. Aí fica assim:

Captura de tela 2014-05-29 às 22.28.24

É tipo bem fácil gente. E quem quiser me ajudar a otimizar essa tarefa aí aceito ajuda também rsrsrss

Eu já fiz um treino com essa programação e cheguei até colocar objetivo, no caso coloquei pace, e o maldito relógio ficava vibrando e me mandando correr mais rápido. VÊ SE PODE! #ABUSADO

Quem quiser me achar no connect é fácil Luca Glaser 😉

Bons treinos!