1. COMEMORE!

A inscrição acabou em aproximadamente 08 minutos. Esta inscrito? Comemore! Faça essa sua vaga valer a pena, MUITA GENTE irá querer estar no seu lugar.

2. Avise a sua família, amigos, piriquito e papagaio!

Principalmente no seu trabalho! Sua família vai ter que entender sua ausência, seus novos hábitos alimentares e o seu cansaço. Se eles não te apoiarem, além do cansaço físico que o treinamento do IM causa, o cansaço psicológico irá pesar! Os amigos então nem se fala, mas mostre um videozinho de um Ironman, tipo KONA, que eles já vão te achar um herói, vão te vender para os outros como o SUPER IRONMAN e te proteger de gente que faz você encher a cara quando tem treino no dia seguinte  e não entende que você não vai poder ficar até às 5h da manhã se divertindo jogando conversa fora. No trabalho é um pouco crítico mas é comprovado que atividade física auxilia a se mais proativo. Mas quando o longo de corrida é durante a semana por exemplo, o consumo de café provavelmente irá aumentar! srsrsr

3. Encontre a assessoria que atenda as suas necessidade e um técnico que você tenha afinidade.

Sempre falo isso! E eu sou muito contra quem treina sozinho para um Ironman. Se você prefere e consegue, ótimo! Mas para os mortais, as amizades e as histórias dos treinos são sem dúvida alguma uma das partes mais legais de um Ironman! Acerte o técnico, converse e planeje-se. No lugar e com as pessoas certas esse ano vai passar muito rápido e provavelmente em 2016 você estará lá de novo 😉

4. Check-up!

Médico esportista, nutricionistas, dentista, ginecologista, fisioterapeuta. Quanto mais melhor! Tenha um acompanhamento, comece da maneira certa, um ano é muito tempo  e pode acontecer muita coisa. A orientação profissional pode te salvar de muitas coisas, confie.

5. Curta cada momento, porque uma ano não passa, voa!

Vai ter dias bons e dias difíceis, vai ter dia de sol e dia de chuva. Treinos bons e treinos que não acabam nunca! Aproveite!

 

BONS TREINOS! 😉

#IMFlorianopolis2015