Aiiiiii já chegou a hora do RACE REPORT, a mágica e o sonho acabaram. Fica aquele vazio, aquela tristeza e sentimento de quero mais, quero tudo de novo! Mas enquanto eu não me programo para o próximo vou contar como foi  a prova para vocês!

PRÉ-PROVA:

Acordei às 4h, demorei para dormir mas dormi profundo. Não tem muito o que fazer cedinho, é tomar o café da manhã com calma colocar a roupa da prova e pegar as comidinhas e squeeze para deixar na bike. Esse ano decidimos ir andando para o local da prova. Aquele silêncio, misto de concentração e nervosismo, de longe essa é a pior hora do dia! A incerteza da prova, a confiança, o medo, a felicidade, Uma verdadeira bagunça de sentimentos.

Esse início de dia estava BEM gelado, minha irmã foi de pijama para a transição, parecia o IM PANAMA CITY, mas Floripa como sempre surpreendeu e foi um dia divino!

11328899_10207149362279419_1556666197_n
Pré-largada com as cabulosas Mari Brugger e Rê Grande!

NATAÇÃO: 

Meu Deus como passou rápida! Larguei lá pro lado direito, prefiro nadar aberto do que ir no meio do povo me batendo e levando porrada. Dito e feito, me bati super pouco consegui algumas bolhas no percurso. Só não consegui baixar o tempo da natação….. Saí da água com o relógio marcando 56 e alguma coisa…tempo oficial: 57min01. Senti a Yana no meu pé até a primeira bóia e eu seguindo o Beto Madalosso, que na segunda volta comecei até a rir de nadar braçada a braçada do lado dele, mas aí acho que ele se irritou e sumiu! srsrrs

CICLISMO:

Ai como eu tenho medo do ciclismo, acho que mais que da corrida. Fiz a mesma tática do meu primeiro IM, não fui pela velocidade média, fui pela sensação. Quando digo que vou pela sensação eu não deixo a minha perna queimar. Se queimou eu diminuo. Em todas as subidas volantinho e girando bem. No sábado fui na palestra da Assessoria do Santiago que deu sábias dicas para o ciclismo, principalmente para quem ainda não tem o bendito medidor de potência…. Vai ter vento a média vai cair é natural, e a gente não pode querer manter a média. O mesmo na subida, é óbvio que vai diminuir, se a gente se apegar a média proposta podemos acabar com a prova. Segui e relaxei. Só olhava para o Garmin quando eu me sentia rápida! rsrsrs

Como eu nado relativamente bem, a quantidade de gente que me passa no pedal é assustadora! E as monstras do pedal me passaram já na primeira perna do ciclismo, Ciça “Moto” Carvalho, que eu faço a média dela só de moto mesmo….. e a Sis que beliscou a minha bunda, mas conseguimos tirar uma foto juntas! Quando o meu técnico me passou eu disse: “Olha Fábio, todas  as meninas já me passaram mas eu tô bem feliz aqui tá? Pode ir!”. E foi bem isso, graças a deus eu não entrei na onda e fiquei ali fazendo meu pedalzinho humilde que é sem dúvida o que eu quero melhorar!

Os primeiros 90Km passam muito rápido, quando iniciei a segunda volta pensei “agora começa brincadeira”. Um vento sutil, me deixou com medo, mas consegui manter o ciclismo igual! E diferente do meu primeiro IM, no final estava ainda inteira!!!

5h28min42s  melhor pedal em IM, mas dá pra melhorar, Média de 32.86km/h. Mas posso falar uma coisa? se eu tivesse pedalado um pouco melhor não ia correr nunca o que eu corri… #sóacho

ScreenShot_20150602095915

CORRIDA: 

Sem dúvida era o que eu mais tinha confiança de fazer bem, por incrível que pareça. Os melhores treinos foram os de corrida. A bike que estava super insegura com os treinos. Mas corrida depois de 180km eu não treinei e é sempre uma caixinha de surpresas. Saí para correr junto com a Talita Amorelli, os primeiros 1,5km foram de arrepiar, parecia disputa de torcida, foi muito legal! Acho que foi essa parte que me deu ânimo para continuar, a torcida faz muita diferença! (vai ter post especial!)

Saí muito solta, o pace estava abaixo de 5′ e eu sabia que tinha que me controlar. Quando passei pela minha mãe e a torcida diminuiu me concentrei e tentei me segurar mais. Todo mundo gritava a Yana esta ali na frente, 500m. Eu não ia me matar para pegar ela, meu objetivo não era esse. Mas os 8km que corremos juntas foi a parte mais legal da prova, sem dúvida alguma!

Os atletas e o público ficaram em choque, chamavam a gente de gêmeas e o mais fofo foi uma menininha chamando a atenção da mãe para nos ver! Foi mágico! Só faltou fotógrafo para tirar fotos, ainda bem que encontramos a Cris Olivo que nos salvou e registrou esse momento!

A Yana tinha furado pneu e estava com a cabeça ruim, ela ficou na última subida voltando de Canas Vieiras e e eu fui. Continuei me sentindo muito bem, a única coisa é que eu queria comer toda hora, os 30′ para comer na bike que passava super rápido, na corrida demorava uma eternidade, comia as vezes de 25′ em 25′.

Terminei os 21km com a média muito boa, e morri de medo de quebrar. na segunda volta me contive um pouco, me concentrei porque eu sabi que onde o “bicho pega” é nos 32km pra frente. De fato o pace aumentou dos 28km até os 36km mas dentro da média que eu queria correr….. E nos últimos 5km consegui melhorar o pace e focar para fazer uma bela maratona. Não tinha forças para pensar no tempo total da prova, mas quando já estava na última perna para a chegada faltando uns 4km, vi que eu poderia chegar de dia! Aumentei o ritmo e fui atras da foto sem flash!

Quando encontrei  com a Bruna que me acompanhou na chegada na Búzios, ela me perguntou se eu queria alguma coisa, eu falei: não quero que anoiteça! E deu certo!!!!! Estou louca para ver a foto da chegada!!!! 🙂

ScreenShot_20150602095956

Ah! A T1 foi 4’35 e a T2 2’18

TEMPO TOTAL: 10H20MIN54

Melhor que isso só dois disso! Estou realizada, prova redonda, fiz ela inteira feliz como se fosse o meu primeiro IRONMAN. Fiz o que eu treinei, sem surpresas, sem segredo. A constância que tive pela primeira vez em um ciclo de Iron, mesmo com algumas viagens no caminho fez a diferença!

Obrigada de coração para todos os pensamentos positivos, torcida e incentivo! Um IRONMAN não se faz sozinha, e vocês todos estavam comigo! OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!

11061706_10207145019290847_2505422392884143851_n

#qualéopróximo?

TRACBEL, PUMA, AQUA SPHERE, COMPANHIA ATHLETICA, ACADEMIA NADO LIVRE E WEBTREINO, sem vocês não iria dar!

Fotos na minha Fan Page!