Ontem, domingo, quando terminei a semana entrei um um mini surto.

Voltando do IronCamp de Florianópolis (logo conto mais), mandei áudio para o meu coach, da estrada, pedindo peloamordedeus treino.

Apesar de na sexta-feira ter feito a melhor corrida do meu ciclo, ter feito dois treinos de ciclismo com qualidade, o que eu não vinha fazendo. (treinando com o batimento alto) Me senti insegura.

Mesmo o Fábio falando “menos é mais”, quando se fala de Ironman, eu ão acreditei. Acho que é o nervosismo do 1 mês, como escrevi no post. Enfim…. sai da linha, surtei mas já comecei a planilha da 18ª semana.

A semana foi puxada. Mesmo não tendo um volume expressivo, viagem, camp e as tais 48h de triathlon no final de semana acabaram um pouco com a minha bateria. Mas né? Essa injeção de ânimo que eu to tomando com camps e treinamento diferentes que apareceu eu vou, estão me fazendo manter a consistência, que é o meu objetivo número 1 para 2016.

Vamos ao que interessa…

RESUMO DA SEMANA:

4 treinos de natação: 8.000m :/

4 treinos de ciclismo: 190km :/

5 treinos de corrida: 63km 🙂

Destaques da semana: começou na quarta-feira. O frio chegou em Curitiba e meu treino que iria sair às 5h30 da manhã, foi quebrado em dois treinos indoor. 1º um treino fartlek e o 2º treino de força com inclinação! Brinquei no Snapchat que paguei a minha corrida parcelada!

O 2º destaque ficou com uma corrida de sexta-feira já na Ilha da Magia (Florianópolis). Um mero 8km ritmo 2, virou 12km com direito ao melhor ritmo do ciclo de IM! (para os curiosos 5’05/km) A distância foi autorizada pela coach e o ritmo foi conduzido pela companhia e pelo clima da praia e do por-do-sol de Floripa!

O 3º destaque foram os treinos indoor de bike, que eu aprendi a fazer! (foto) Agora eu não dou mais migué. Ensopo o chão e levo o batimento lá nas alturas.

Lições da semana: esse treino quebrado foi uma bela solução para não perder o dia e o volume do treino. Poderia ter sido um dia perdido, mas foi um dia com um estímulo bem diferente. A 2ª corrida comecei às 20h30, tarde, cansada mas me concentrei e entreguei o treino.

Outra lição foi justamente do volume. Estou ainda me policiando para aceitar que foi uma semana boa, feita com qualidade que era tudo o que eu estava querendo fazer nos últimos dias. Aí, quando fiz senti falta do volume, tipo mulher bipolar, sabem como? #prazer (coitado do meu técnico).

Mesmo com volume mais baixo, terminei a semana bem cansada. Mas também bem motivada a treinar o que tiver para treinar porque Florianópolis já esta me esperando para voltar para lá no final do mês! (e parece que não vai dar tempo…dá para jogar um mês para frente?)

#focopolaca