Road to Ironman 2/21
2ª Semana!
Socorro o tempo já voa, e qualquer deslize é perda de tempo….
Essa semana não foi com planilha 100%, mas achei positiva pelo ritmo da semana!
O final de semana foi prejudicado com uma formatura da minha amigona, então abri mão da neura, relaxei a cabeça e aproveitei as festas!
Era para ser uma semana regenerativa, mas por problema de comunicação com o coach, não entendi o recado. Acabei fazendo dois treininhos a mais (uma musculação e uma corridinha ritmo paquera para tomar um bronze na hora do almoço).
Mas como o final de semana foi bem susse, acho que foi válida a tal semana regenerativa….
RESUMO:
3 treinos de natação: 7.500m
2 treinos de ciclismo: 1 treino indoor de 1h20 + 40km
4 treinos de corrida: 31km
3 treinos de musculação
Bom, o pedal que foi prejudicado com a falta de treino no final de semana, mas pelo menos rolou um pedal na estrada na quinta! Essa semana eu senti muita falta de ter um rolo. Acho que não vou escapar nesse ciclo de comprar um. Se puderem me indicar qual modelo é bom e onde comprar, vou amar! Mas eu quero um custo benefício, nada de lançamento e o mais top da galáxia!
O destaque da semana ficou com o treinos da natação. Que eu consegui chegar no horário em todos! VIVA! E estou sentindo bastante a diferença da musculação. Principalmente nos tiros de explosão, estou conseguindo nadar forte, sem perder muito a técnica e sentindo a resistência da água.
Por isso que apesar do coach ter tirado uma sessão da musculação eu fiz 3x mesmo sem estar na planilha! 🙂
A lição da semana fica com a tal rotina, quando você engrena vai que vai. Mas basta fazer uma coisinha diferente que pode por tudo a perder…. eu sou muito assim. E esse autoconhecimento é fundamental. Quando o bicho pegar você vai ter que saber tomar as decisões certas. Eu estou no começo do ciclo por isso que não me cobrei dos treinos de sábado e domingo. Mas sei que daqui para frente as coisas vão começar a ficar mais sérias….
E a lição da semana 2, fica por conta da comunicação com o coach. Não adianta temos que estar alinhados, se não cada um vai para um caminho e no fim, os dois patinam e ficam no mesmo lugar.
Que venha segunda-feira, porque esse domingo off me deixou só com mais vontade de treinar!
Tags In
Luca Glaser
Related Posts
7 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Isso aí #forçafocofé! To na torcida.
Força nos treinos, vou torcer por você! quanto ao rolo, eu uso um simples da marca TranzX modelo JD 113, com regulagem de carga e resistencia magnética, ele é bom e Barato.
Abraços e bons treinos.
Oba!!! Obrigada pela dica! vou dar uma pesquisada!
Não sei se sabe dessa parte, mas além de tri age grouper, também sou PEF e eu mesmo monto, analiso, pesquiso, testo, retesto e vejo o que é melhor pra mim, em termos de treino e provas..(não recomendo..kkkkk)..mas utilizo com sucesso o pedal indoor (sou professor de spinning) e vou pra estrada só uma vez por semana (quando chegar a vez de um full, sei que isso será pouco)..ontém pude testar o único pedal na estrada com amigos (em grupo, porém sozinho e sem vaquinho)…e o desempenho não deixou a desejar, tanto em termos de média de velocidade quanto em média da FC…
MOral da história: Tanto rolo de treino quanto treinos de spinning (bem direcionados), já fizeram muito por mim nos triathlons e continuarão fazendo!
Boa Luca. Também uso o rolo Tranz-x JD 113 e acho muito bom e preço acessível. Força nos treinos e obrigada pelas dicas! Abraços
Tem um da Oxer sem regulagem magnética desses mais simples que é 499. Compra no site da Centauro.
Opa, acabei de pesquisar esse modelo da TranzX JD113 e eles são iguaizinhos!