Semana Mundial da Amamentação
Já que é a Semana Mundial da Amamentação, (01 a 07 de agosto) vamos falar sobre isso!
Falo para compartilhar minha experiencia, não pra dizer o que é certo, apenas para ser mais um exemplo de que maternar não tem regras, bula ou manual de instrução! ♀
Quesito amamentação, não posso reclamar. Não fui uma mãe que sofreu pra amamentar. Apesar da Maya não ter tido a hora de ouro (primeira hora de vida grudada na mãe e amamentando), ela pegou o peito certinho desde a primeira vez. Depois, nos dois longos dias do hospital ela deu trabalho, quase deram formula, quase chorei, quase vi tudo desmoronar…. ela não pegava o peito e não queria comer. Mas paciência e confiança me fizeram voltar pra casa. (voltei para casa dpeois de usar o bico de plastico para auxiliar e a Maya ter mamado 8 minutos, aí me deram alta!).
BA-TA-TA chegamos na nossa casinha, saímos da loucura da maternidade e tudo se encaixou!
Mamadas de 3h em 3h, 5′ de cada lado, praticamente isso. Esse tempo ela mesmo se condicionou, as vezes chegou a ficar 20′ mamando (acho que foi o recorde), mas ela sempre mamou rápido, ela mesmo cansa de uma mama e eu passo para outra, ou quando esta com sono eu mudo quando dá os 5′ para ela conseguir mamar mais. (o pediatra me orientou a fazer isso, porque o leite final da mama eles têm mais dificuldade de mamar e acabam tendo preguiça de continuar. Com a Maya funcionou.
Mas com 3 meses ela não ganhou o peso suficiente, mas ganhou um pesinho. Comecei então com o temor e amor das mamães o famoso EQUILID. Minha alternativa para não dar formula. Já tinha aquela pressão da família que nãoo entende que hoje em dia os bebes nãoo precisam de formula de cara, e que podem sim mamar com exclusividade no peito. Todo mundo me enchendo o saco (literalmente) para dar mais mama, que a Maya estava magra e blá, blá, blá.
Essa neura afeta demais, e eu ja comecei a ficar nervosa e achar que de fato meu peito não estava produzindo leite suficiente. Mas isso tudo é cabeça. Por isso optei e aceitei o EQUILID. Maya engordou o que tinha ganhado no mês em uma semana! Seguimos com a mesma rotina, mamadas de 3 em 3h, 5′ de cada lado, as vezes mais, as vezes menos e as madrugadas na hora dela!
Com o EQUILID senti que meu peito turbinou, ela continuou mamando o mesmo tempo mas com um fluxo maior. Pelo menos é o que eu acho né, pq peito devia ser igual mamadeira e vir com medidor, iria facilitar nossa vida! Nosso medidor é o choro e a Mayta não chora de fome! #amémsenhor
Desde a primeira semana não acordava ela de noite, no começo ela acordada certinho de 3h em 3h… depois começou a espaçar para 5h e hoje em dia chega a fazer 9h de vez em quando. (que continue assim!)
Maya feliz, mamãe feliz! Se engordei, vou engordar com o EQUILID não vem ao caso agora, são mais dois meses de exclusividade pra minha filha. (Mtos dizem que o efeito colateral do remédio é ganhar peso) Depois penso em mim! Seguimos plenas, mãe e filha!
Mas a minha vontade é no próximo mês tentar desmamar do remédio e continuar se independente na minha produção! rsrsrs Ouvi casos de gente que parou com o remédio e o peito secou e casos de sucesso que tomara, pararam e deram peito até 2 anos para a criança!
Minha meta é exclusividade até os 6 meses e continuar amamentando até 1 ano mais ou menos… mas como maternidade é uma caixinha de surpresa, esperamos as cenas dos próximos capítulos!
A amamentação nos conecta a cada mamada, a troca de olhares e os carinhos sinceros não tem preço! Essa conexão é só nossa, seja no peito ou na mamadeira!
Cada mãe com sua história e essa é a minha! #smam2018
Tags In
Luca Glaser
Related Posts
4 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Lindo relato, Luca! Você me inspira muito! Obrigada por partilhar!
ah sua linda!!! TMJ!!!!
E como foi a retirada do Equillid?
Oi leticia, acabei tomando mto pouco…. acreditei no psicologico e tive leite ate 9 meses quando a maya comecou a usar mamadeira e nao quis mais! 🙂