Um relato que deve ser relatado, rsrsrsrrs
Quando me inscrevi para o Ironman, era sempre a mesma conversa: nossa os treinos são muito F%ˆ*. Confesso que me deu medo. Eu só ficava pensando, puts que cagada, como que eu vou aguentar ficar mais de 5h em cima de uma bicicleta? Não vai dar.
Sofri por antecipação (pelo menos até agora). Estou fazendo longos de ciclismo nos domingos desde final de janeiro. O trauma foi curado. Estou adorando cada treino, e hoje eu relato meu recorde, 140km, ou melhor 143km!
Acordei com sono, preguiça e com o subconsciente pensando “bem que você poderia ficar dormindo hoje”, mas não dei muito espaço para ele e ignorei! UFA.

O treino:
Ciclismo – 140km – 70km de ida e 70km de volta. Direto até o início da Alexandra Matinhos, famosa estrada que dá acesso a Caiobá e outras praias do litoral paranaense.
Já havia descido a serra do mar, fui algumas vezes pedalando até Caiobá que dá um total de 110km mais ou menos. Mas nunca, nunca tinha feito a serra do mar inteira no sentido inverso.
A ida foi tranquila, na minha cabeça eu gosto de separar o treino por partes. Assim minha cabeça funciona bem, são etapas a serem cumpridas, tipo motivação pessoal, cada uma tem a sua ok? Ao invés de pensar que falta 120km para acabar o treino, eu penso agora é só descer a serra, e assim por diante. Hoje eu dividi da seguinte forma:

IDA:
Posto – pedágio: 25km. O percurso é praticamente plano, a equipe estava tranquila fomos em um pelotão único.
Pedágio – final da serra: 30km. A tão temerosa decida. Puts como eu tenho medo. Como única menina no grupo, cagona, fiquei para trás. Mas desci tranquila, com segurança e com dor na mão de tanto freiar!
Final da serra – retorno: 15km. Já encostei nos meninos que estavam próximo e ficamos num grupinho. Furou meu pneu 🙁 No retorno paramos no SAU, assistência da estrada, foi triste. Não tinha nem uma Coca-Cola para comprar, era abastecer as garrafinhas comer o que tinha levado e voltar. Simples assim.

Parada no retorno

VOLTA:
Retorno – Começo da Serra: 15km. Teoricamente agora que o bicho ia pegar. Liguei minha musica (Sim, eu pedalo com musica, mas um fone e com o som não muito alto para eu escutar o trânsito). O Fábio, técnico da  Webtreino colocou um ritmo bom, eu pensei “vixi não vou aguentar”, mas pela minha divisão eu dominei meus pensamentos: “vai só até o começo da serra, depois vai cada um por si”. Não deu outra. Fomos no ritmo até o pé da serra e cada um se desgrudou.
Começo da Serra – Pedágio: 30km. Aquela respirada funda, e bora fazer força na coxa. Comecei bem, mas chega uma hora que não tem como aliviar a perna, a panturrilha começa a pegar e você não tem outra coisa a não ser pensar em outro músculo e continuar fazendo força, não para aumentar o ritmo, mas para acabar as subidas! Era eu e mais eu, pedalando, suando e com frio ao mesmo tempo. Querendo tirar foto de tudo e ao mesmo tempo querendo me concentrar para não perder o “ritmo”. Na serra diminui o intervalo para comer, comecei a comer de 30′ em 30′ ao invés de 40′ em 40′. Me distraiu um pouco! rsrsrsrs  Quando comecei a chegar na parte mais conhecida me animei, era só mais esta curva, só mais esta, só mas esta… rsrsrsr
No final quando acaba a serra falta uns 8km mais ou menos para o pedágio, tocou duas músicas incríveis que me fizeram ter a sensação que estava chegando na T2 (transição para a corrida) do Ironman. Juro gente, foi uma alegria só, aumentei o ritmo e fiquei com o UHULL na cabeça. É, tipo no estilo bem louca.
Pedágio – Posto: 25km. A subida da serra foi tão legal e emocionante que eu esqueci de ralatar acima que no final dela começou a garoar, mas era aquela garoa de neblina, só para esfriar mais um pouco. Encontrei com o Fábio no SAU do pedágio, ele já estava com a boca e o nariz roxo do frio. A chuva aumentou, e ainda tinha 25km para chegar no carro. Voltei a pedalar tremendo, sem exageros, peguei no clipe e coloquei um ritmo, cagada minha, 40km/h. Puxei um pouco e entrei na roda do Fábio, ele manteve o ritmo que eu puxei até o final variando um pouco a velocidade.

Ta ai a altimetria em milhas do treino. Ta vendo que não soi frescura, a serra é punk!

Resumo:
Batismo de distância (140km) e serra chegando inteira!!!
Agradeço os companheiros de treino de hoje, o Coach Fábio, Raulzito e Ruon!